quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Em Tyumen, Brasil tenta a revanche diante da Rússia

Rússia e Brasil voltam a quadra nesta quarta-feira (19/1) para fechar a série de dois amistosos entre os dois países. O jogo ocorre em Tyumen, cidade russa, que fica a leste de Moscou distante cerca de 1,5 mil quilômetros. O confronto ocorre às 19hs15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília) e é a chance dos brasileiros se reabilitarem após a derrota por 3 a 1, no primeiro amistoso, realizado em Ekaterimburgo, na segunda-feira (17/1).

Os gols da partida anterior foram marcados por Prudnikov, que fez dois, e Sergeev, para os russos, enquanto Rafael fez o tento verde-amarelo. Na manhã que antecede o confronto os brasileiros realizarão o último e único treino antes da partida. 

Apesar do pouco tempo e da pouca preparação em quadra o ala/pivô Fernandinho, que atua pelo MFK Dínamo, de Moscou, quer apagar a má impressão deixada após o revés sofrido anteriormente. “Projetamos fazer o melhor jogo possível, temos que esquecer a derrota na primeira partida e tentar sair com a vitória”, destacou.

Para tentar amenizar a falta de tempo para treinar, a comissão técnica do Brasil reuniu o elenco nesta terça-feira (18/1). No hotel onde está concentrado, em Tyumen, o elenco assistiu a uma seleção de lances do confronto realizado em Ekaterimburgo. O técnico Marcos Sorato e o auxiliar técnico Vander Iacovino pontuaram os principais erros e acertos da equipe.

Fernandinho considera que a atitude adversária deve ser semelhante, em relação ao confronto anterior. “Imagino que a Rússia deve adotar o mesmo padrão de jogo, se fechando atrás e tentando encaixar os contragolpes. Eles devem tentar fazer o primeiro gol, como ocorreu na partida anterior para poder usar ainda mais os contra-ataques. Por isso temos que tentar evitar os mesmos erros”.

Rússia x Brasil
Amistoso - Jogo 2
Data: 19/1/2011
Horário: 19h15 (horário local) - 12h15 (horário de Brasília)
Local: Tyumen - Rússia

Nenhum comentário: