quinta-feira, 31 de março de 2011

Categoria Junior será uma das mais disputadas do 3º Transcatarina

Entre os iniciantes, uma dupla de Blumenau promete dar trabalho e andar bem em uma das maiores provas de rali de regularidade do país.

Faltam pouco mais de três meses para a largada do 3º Transcatarina e a maioria das equipes já está preparada para a disputa de três dias que percorre costa a costa do estado de Santa Catarina. Entre os iniciantes da categoria Junior e as duplas formadas há pouco tempo, uma nova equipe de Blumenau garante vaga e quer terminar bem o rali, marcado para os dias 13 a 16 de julho.

O empresário Cezar Pamplona já está acostumado com o barro, lama e poeira. Competidor há mais de dez anos, o piloto chegou a andar na edição passada do Transcatarina, mas neste ano volta à disputa com seu filho Mateus. De tanto cor­rer de vez em quando e o pai insistir com ele, o jovem acabou concordando com a ideia: “A gente fazia algumas provas aleatórias, mas neste ano o pai resolveu correr mais ralis com nós dois de dupla. Fomos na 1ª etapa do Campeonato Ral­ly SC e ficamos na 10ª colocação na mesma categoria. Foi legal a experiência e serviu pra começar a me preparar pro Transcatarina. Acho que será difícil, por ser uma prova de mais dias, mas com certeza será um rali de muita adrenalina. Quero ir logo, ainda mais pra conhecer lugares na serra do estado”, conta animado o navegador.

A largada do 3º Transcatarina será em Fraiburgo, na região oeste e a 1.048 metros de altitude. A chegada será na praia, em Balneário Camboriú, uma das cidades mais badaladas do litoral catarinense. A expectativa por encontrar trilhas e si­tuações diferentes também é grande para o piloto Cezar: “Ano passado, fiz o rali até a metade, em Lages. Estava muito frio, mas a prova era excelente e emocionante. Meu carro quebrou, mas até onde competi foram vários trechos diferen­tes, fazendo pilotos e navegadores trabalharem bastante. Espero neste ano finalizar e andar bem, mas no caminho en­contrar muita lama e os difíceis balaios em áreas de reflorestamento. Também estamos ansiosos pra ver como serão os jantares desta edição”, afirma o pai do jovem Mateus, de 17 anos.

As vagas para as categorias de competição acabaram, mas quem quiser participar do 3º Transcatarina pode se inscrever nas categorias Turismo Light e Adventure. E não são só pilotos, navegadores e zequinhas que poderão conhecer melhor as cerca de 20 cidades que fazem parte do roteiro. O Transcatarina deste ano vem com uma novidade para os familiares dos competidores: os passeios em pontos turísticos da prova.

Serão quatro roteiros, passando por cidades sedes do rali: Fraiburgo, Treze Tílias, Lages e Balneário Camboriú. Os fami­liares que geralmente ficam nos apoios das equipes ou se deslocando de uma cidade a outra, agora poderão participar de almoços, passeios de jeep, roteiros nas cidades e visita a vinícolas, catedrais, parques e pontos turísticos com guias. O pacote de quatro passeios para adultos custa R$ 430,00 cada e R$ 330 para crianças de 6 a 12 anos. Mais detalhes basta clicar no link: http://aceleracao.com.br/diversos/Passeios.pdf

Competindo e apoiando

O piloto de Blumenau Cezar Pamplona não somente acredita no Transcatarina como um mega de rali de regularidade como competidor, como também pelo segundo ano está patrocinando o evento. O empresário é o diretor da Blukit, uma fábrica de produtos diversos para instalações hidráulicas, como registros, torneiras, entre outros.

Cezar conhece há muitos anos o trabalho desenvolvido pelos responsáveis da SC Racing, organizadora do rali, e confia no rali que está patrocinando: “Acho o Transcatarina um grande campeonato e tomou a expressão do que é hoje devido a sua organização impecável. Hoje o rali recebe centenas de competidores de todo o país e mais empresas patrocinam o evento por verem nele uma grande vitrine para expor suas marcas. Conheço bem quem está por trás do Transcatarina, trabalhando e fazendo o rali virar referência nacional. Acho a prova uma ótima oportunidade para trabalhar o marketing da Blukit e acredito que a parceria será positiva por muito mais tempo”.

A Blukit concentra suas atividades em Blumenau e tem uma linha de 2500 produtos de instalações hidráulicas. A fábrica tem representantes em vários estados brasileiros e seus materiais podem ser encontrados nas melhores lojas de materi­ais de construção e acabamento do país, sempre aliando qualidade a preço justo. Saiba mais sobre a Blukit pelo site www.blukit.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitu­ra de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Re­sort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embrea­gens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reunidas.
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Nenhum comentário: