A Justiça Federal em Pernambuco avisou a CBF que o Sport quer que ela diga que o único campeão brasileiro de 1987 é o Sport, ao contrário do que todo o país, menos a torcida do Sport, viu e festejou naquele ano, com o título legítimo do Flamengo.
Mas como a CBF criou para si mesma um problema ridículo ao não reconhecer o óbvio imediatamente, agora, 24 anos depois, novamente se vê às voltas com a questão.
O pior é que quando Ricardo Teixeira mandou entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, disse que em caso contrário poderia ser preso, hipótese outra vez levantada caso prevaleça a vontade do rubro-negro pernambucano.
Quando o cartola mudou de ideia e reconheceu também o rubro-negro carioca como campeão, ele disse que o departamento jurídico da CBF havia estudado os argumentos do Flamengo e reconhecido que eram válidos.
A julgar, no entanto, pelo que este mesmo departamento jurídico fez na ação da máfia da arbitragem, Ricardo Teixeira corre sérios riscos de acabar preso exatamente quando, mesmo tardiamente, fez o certo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário