quinta-feira, 3 de março de 2011

De novo, o título brasileiro de 1987

A Justiça Federal em Pernambuco avisou a  CBF que o Sport quer que ela diga que o único campeão brasileiro de 1987 é o Sport, ao contrário do que todo o país, menos a torcida do Sport, viu e festejou naquele ano, com o título legítimo do Flamengo.

Mas como a CBF criou para si mesma um problema ridículo ao não reconhecer o óbvio imediatamente, agora, 24 anos depois, novamente se vê às voltas com a questão.

O pior é que quando Ricardo Teixeira mandou entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, disse que em caso contrário poderia ser preso, hipótese outra vez levantada caso prevaleça a vontade do rubro-negro pernambucano.

Quando o cartola mudou de ideia e reconheceu também o rubro-negro carioca como campeão, ele disse que o departamento jurídico da CBF havia estudado os argumentos do Flamengo e reconhecido que eram válidos.

A julgar, no entanto, pelo que este mesmo departamento jurídico fez na ação da máfia da arbitragem,  Ricardo Teixeira corre sérios riscos de acabar preso exatamente quando, mesmo tardiamente, fez o certo…

Nenhum comentário: