quinta-feira, 3 de março de 2011

Empossados membros do Tribunal de Justiça Desportiva

A solenidade de posse dos novos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) para o biênio 2011/2012 foi realizada nesta quarta-feira (2), no auditório da Fundação Catarinense de Esporte, em Florianópolis, conduzida pelo presidente da entidade e membro nato do Conselho Estadual de Esporte, Adalir Pecos Borsatti, representando na ocasião o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.


Eleitos em 14 de dezembro de 2010, nove auditores titulares compõem o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, indicados por diversos segmentos. São eles: Hans Werner Hackradt e Theodoro Carlos do Livramento Dücker, representando os atletas; Robson Luiz Vieira, os árbitros; Alexandre Beck Monguilhott e Mário Sérgio Ranzolin Vieira, as entidades de Práticas Desportivas - municípios; Aldo Abrahão Massih Júnior, as entidades de Administração do Desporto – federações; Jorge Alberto Lima, as entidades de Administração do Desporto – Pública Estadual/Fesporte; Giovani Rodrigues Mariot e Frederico Só Pereira, a OAB/SC. Roberto Pugliese Júnior integra o TJD/SC como auditor suplente.


No pronunciamento feito em nome dos demais membros, o auditor Giovani Rodrigues Mariot destacou que “o Tribunal está alinhado com a proposta do governo estadual e temos o compromisso de bem servir o desporto catarinense de acordo com a incumbência outorgada pela Lei”. Pecos Borsatti evidenciou a importância do trabalho desenvolvido pelo TJD/SC. ”Temos um modelo bom, eficiente, pois este grupo vem trabalhando há muitos anos e tem se aperfeiçoado, colaborando com o esporte catarinense”, disse.


A nova diretoria conta com Robson Luiz Vieira como presidente, Aldo Abrahão Massih Júnior como vice-presidente, Frederico Só Pereira como vice-presidente administrativo e Jorge Alberto Lima como vice-presidente de Telemática.
 
Também participaram da solenidade de posse o ex-presidente do TJD/SC, Mario Cesar Bertoncini, o diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Fabiano Redondo, e o coordenador geral do Campeonato Mundial de Handebol Feminino 2011, Ivair De Lucca.


Juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e o Conselho Estadual de Esporte (CED), o Tribunal de Justiça Desportiva constitui o Sistema Catarinense de Desporto, fomentado e sustentado pelo Governo de Santa Catarina.


Compete ao TJD/SC processar e julgar, em última instância, as questões de descumprimento de normas relativas à disciplina e às competições desportivas promovidas no Estado, sempre assegurada a ampla defesa e o contraditório, de acordo com as prescrições do Código de Justiça de Desportiva do Estado Santa Catarina (CJDSC) e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
O Tribunal participa de todos os eventos desportivos organizados pela Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e pela Fesporte, como Jasc, Jesc, Moleque Bom de Bola, Parajasc, Jogos da 3ª Idade, Joguinhos e Olesc, nas etapas classificatórias, regionais e estadual. Além disso, mantém convênios com 26 federações catarinenses, atendendo as demandas jurídicas esportivas destas entidades.
 
A estrutura do Tribunal de Justiça Desportiva abrange a sua Diretoria, as Comissões Disciplinares, o Conselho de Julgamento e a Secretaria. A Procuradoria de Justiça Desportiva funciona junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, às Comissões Disciplinares e ao Conselho de Julgamento.

* Foto: Saul Oliveira - SOL/ASCOM

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: