segunda-feira, 14 de março de 2011

Paulistas também vão invadir o 3º Transcatarina

A distância não desanimou uma equipe de Tupã/SP, que se garantiu no maior rali de regularidade de Santa Catarina.

Na saúde, na doença. Na pobreza, na riqueza. No asfalto e na terra. Assim pode-se resumir o casamento de Itamar e Célia, casal paulista de Tupã. Marido e esposa irão competir pela primeira vez um Transcatarina e não se importam com a distância que irão percorrer. A edição de 2011 está marcada para os dias 13 a 16 de julho.

Inscritos na categoria Junior, Itamar e Célia andam em ralis de regularidade há cinco anos. O esporte foi uma forma de aproximá-los ainda mais e de brinde cativou as duas filhas: “Nossa primeira prova foi em 2006, no Rally Rota Sul. Desde então nunca mais paramos. Até hoje competimos vários campeonatos, como a Motors­ports, Copa Troller, Paulista Off Road, Campeonato Brasileiro, entre outros. Gostamos tanto do esporte que até nossas filhas começaram a correr, chegando a serem campeãs da Motorsports ano passado, na categoria Turismo Feminina”, conta o piloto Itamar. Ariadne e Marcela, as filhas de 19 e 16 anos, também irão no 3º Transcatarina, mas de zequinhas dos pais.

A dupla começou 2011 se preparando com o pé direito, levando o título de vice-campeões do Piocerá na cate­goria Turismo. Por lá, tiveram uma noção de como é correr em uma prova de longa distância, mas onde tem mais dificuldade é que fica melhor para os paulistas: “O nível técnico da prova era alto, mas ouvimos falar que no Transcatarina parece ser ainda maior. Preferimos ralis assim, com trechos difíceis. Nestes que nosso de­sempenho é melhor”, afirma Itamar. A dupla, que foi convidada por amigos que já foram ao maior rali de regu­laridade catarinense, também espera por outro grande desafio: “Conhecemos algumas cidades do estado e sabemos mais ou menos como é o terreno. Mas estamos esperando mais é pelo frio mesmo, além da aventu­ra e da emoção. Vamos preparados e esperamos o calor da prova, a concentração total, para nos aquecer­mos”, declara a navegadora Célia.

As inscrições para as categorias de competição acabaram. Agora restam vagas na Turismo Adventure e Turis­mo Light. Os interessados em participar da terceira edição do evento podem se inscrever pelo site www.transcatarina.com.br.

 

Transcatarina tem novo patrocinador de pneus


A SC Racing, empresa responsável pelo Transcatarina, tem alcançado seus objetivos ano a ano com o even­to. Os números estão aí para comprovar, pela quantidade de participantes em ascensão, a renovação de pa­trocínios e apoiadores e também a conquista de novos parceiros. A mais nova marca presente no maior rali de regularidade é a Hankook, fabricante de pneus coreana. A revenda que irá patrocinar o 3º Transcatarina é de Joinville, mas comercializa a marca em todo o estado.


O interesse da Hankook surgiu em 2009, quando o representante da marca esteve na primeira edição do e­vento: “Acompanhei todos os dias do rali e achei a prova sensacional. Nossos amigos da concessionária Tri­lha SC Troller nos falaram do evento e fui ver de perto. Achei a organização excelente e um rali que realmente vali a pena investir. Daí em 2010 patrocinamos uma equipe de Jaraguá do Sul e eles nos relataram sobre o desempenho e a qualidade dos pneus Hankook, aprovando a marca. A partir daí começamos a vender mais ainda, com a propaganda boca a boca”, conta Diogo Garcia, representante da Hankook.


Para o 3º Transcatarina, a fabricante coreana, através do empresário Diogo, vai trabalhar com preços especi­ais do modelo MT, popularmente conhecido como pneu Mud. “Colocaremos um stand nos dias do evento, vendendo nossos produtos, mas quem quiser adquirir os pneus desde já faremos preços especiais para quem vai competir o Transcatarina. Os interessados podem conferir as ofertas no site www.dobrasilpneus.com.br. Após o rali, os clientes podem procurar os pneus Hankook em lojas que revendem a marca em todo o estado de Santa Catarina, mas pelo site vendemos para o país inteiro”, afirma Diogo.


O ano de 2011 será de grande investimento da empresa coreana no Brasil, algo que já está dando retorno, principalmente para os fora de estrada: “Há quatro anos trabalhamos com a Hankook no mercado brasileiro e aceitação tem sido bem positiva. Nosso objetivo é ser líder no segmento off road, vendendo os pneus apropri­ados aos jipeiros. Queremos vender pelo menos 50 por cento a mais do que foi vendido em 2010”, finaliza o empresário catarinense.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Hankook Pneus.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reuni­das. Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina


Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: