segunda-feira, 14 de março de 2011

Sucesso na abertura do Campeonato Rally SC

1ª etapa supera as expectativas da organização, que teve recorde de inscritos.




















Até a chuva que caiu em Caçador no fim de semana foi motivo de alegria para os competidores e a organização do Campeonato Rally SC. A prova de abertura da temporada 2011, realizada no último sábado, dia 12, teve 63 duplas inscritas de 27 cidades catarinenses, além de equipes da capital paranaense.

A trilha molhada deixou o trecho mais liso e complicou o trabalho dos navegadores, mas o bom entrosamento da dupla de Chapecó vencedora da categoria Super Master fez a diferença: “A prova estava difícil por causa da chuva, mas gostosa de andar. Não foi fácil vencer, até mesmo porque o nível técnico dos competidores está alto e todos estão com carros e equipamentos de ponta. Mas acho que se não fosse a navegação precisa, a gente não vencia. O Rali de Caçador do ano passado estava bom, mas o deste ano superou”, conta o piloto Daniel Maffi, primeiro coloca­do ao lado do navegador Enedir Silva Junior, o Bolacha.


O rali também não foi fácil para os vencedores da categoria Graduados. Alex Camacho e Jean Luis Ropelato, de Rio do Sul, venceram com a menor diferença entre as três categorias, por apenas 108 pontos. “A prova estava difícil de­vido ao piso liso. Quem trabalhou bastante foi meu navegador. Conseguimos vencer os dois, mas o mérito dele é maior. Adorei a primeira etapa, com a organização impecável. O campeonato promete este ano e estaremos em to­das as provas”, afirma o piloto.

Para os que têm menos experiência em ralis de regularidade, a dificuldade foi a mesma. Daniella Domenico Shuma­cher venceu na categoria Junior ao lado do marido Klaus Schumacher Jr, com uma vantagem de mais de 800 pon­tos. Uma diferença grande, mas difícil de ser alcançada: “A prova foi emocionante e a chuva caiu na hora certa, na noite de sexta-feira. O piso ficou bem escorregadio e difícil de passar em alguns pontos. O campeonato começou bem. O que o povo comentava antes, que ia ser bom, agora temos certeza. Vamos continuar na disputa e recomen­do todas as mulheres a participarem”, declara a piloto de Rio Negrinho.

A SC Racing também comemora os resultados da primeira etapa do segundo ano do Campeonato Rally SC. O nú­mero de equipes inscritas superou as expectativas e o receio da chuva acabou se tornando alívio: “Tudo ocorreu dentro do previsto. A chuva deixou a trilha mais emocionante, mas sem comprometer a prova. Todos aprovaram até mesmo quem não completou”, diz o diretor de prova Wagner Souza.

A próxima etapa do Campeonato Rally SC será no dia 7 de maio na região da capital catarinense, Florianópolis. Wagner Souza já adiantou os detalhes: “A próxima prova será no litoral e com outras características, algumas bem diferentes do que os competidores viram em Caçador. A ideia da SC Racing é fazer um campeonato eclético, com terrenos completamente diferentes uns dos outros. Os campeões de cada categoria serão os pilotos e navegadores mais completos de um rali de regularidade, pois andarão em todo tipo de prova”.

Confira o resultado do 2º Rally de Caçador (três primeiros colocados):

Super Master

1º) Daniel Maffi e Enedir Silva Junior “Bolacha” (Chapecó) – 887 pontos
2º) Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt (São José) – 1129 pontos
3º) Marnes Alexandre Floriani (Rio Negrinho) – 1153 pontos

Graduado

1º) Alex Camacho e Jean Luis Ropelato (Rio do Sul) – 1018 pontos
2º) Maycon Juliano Quadra Medeiros e Rodrigo Ramthun (Içara) – 1126 pontos
3º) Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli (Joinville) – 1152 pontos

Junior

1º) Daniella e Klaus Schumacher (Rio Negrinho) – 2052 pontos
2º) André Luiz Pinto e Fábio Dutra (Blumenau) – 2876 pontos
3º) Edson Ziolkowski e Roberto Frey (Fraiburgo) – 3083 pontos


O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura de Caçador, Secretaria Regional de Caçador e Pneus Hankook.

Apoio: Off Limits, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Pre­feitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clu­be de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Troller.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário: