segunda-feira, 4 de abril de 2011

ADV CAMPEÃ DA COPA SC 2011

Depois de 21 anos Videira volta a comemorar um título de nível estadual no futsal masculino (o feminino foi campeão estadual em 2000 e do JASC em 2004), desta vez com a ADV/Via Embratel/Unoesc que fez 4 a 1 diante de Saudades na última rodada, ficou com o troféu da Copa Santa Catarina 2011 e garantiu vaga para a Copa Sul 2012.

A noite era de festa em um dos principais Templos do futsal brasileiro pela expectativa de se conquistar um título tão importante. A comemoração poderia ter iniciado antes já que Pinhalzinho vencia Seara até poucos instantes do fim, mas dois presentes permitiram a virada e os searaenses fizeram 6 a 5 e chegaram aos 13 pontos. Para a ADV/Via Embratel/Unoesc só restava a vitória diante do já eliminado Saudades, mas que prometia por água no chopp videirense.

O time comandado por Marcinho Bondan entrou focado em quadra, pressionando o adversário na quadra de defesa e insistindo nos chutes de longe com o ala Ceccatto. Não demorou muito e ele mesmo abriu o marcador com um chute forte de esquerda, que ainda tocou na trave antes de entrar. Na metade do primeiro tempo Ceccatto roubou a bola no meio da quadra, saiu do marcador e rolou pra Beto Sabão, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Aos 13' Otto e Neguinho perderam um gol incrível, no contra-ataque rápido Raul recebeu de Lê e descontou.

O segundo tempo iniciou como o primeiro, a ADV atacando e Saudades explorando os contra-ataques, mas sendo parada pela muralha Nesi. Aos cinco minutos André tabelou com Ceccatto próximo a área e recebeu para concluir em dificuldades para o fundo da rede. A partir daí destaque para Nesi que parou o adversário com grandes defesas. Faltando menos de dois segundos para o final a ADV em saiu em contra-ataque, mas Isma pôs a mão na bola dentro da área. Ceccatto cobrou, decretou a vitória (4x1) e o Ginásio Vermelhinho quase veio abaixo com os 1.025 torcedores comemorando.

A festa tomou conta da quadra até a entrega da premiação, depois jogadores e torcida saíram em carreata pelas ruas da cidade, comemorando um título depois de mais de duas décadas.

O lendário Fabinho (ex-Perdigão) e Rogério da Purificação (vice-presidente da FCFutsal) marcaram presença.

André, principal nome do jogo de sexta, fez o seu contra Saudades.

Torcida jogou junto com o time.

Ceccatto fechou o caixão marcando de penalti.

Torcida invadiu a quadra e comemorou com jogadores, comissão e diretoria.

Rassus (prep. físico), Zebu (prep.goleiros) e Marcinho (treinador) - o trio fez o time jogar.

Nesi, a muralha, foi o goleiro menos vazado.

Zezinho, capitão de Seara, recebe o troféu de vice-campeão.

Ivandro (presidente), Beto (capitão), Zago e Antonio Carlos (patrocinadores).


ADV/VIA EMBRATEL/UNOESC CAMPEÃ DA COPA SC 2011

Texto e Fotos Boteco do Pardal

Nenhum comentário: