sábado, 9 de abril de 2011

Brasil e Uruguai abrem Desafio Internacional neste sábado

Brasil e Uruguai abrem neste sábado (9/4), às 15 horas, o Desafio Internacional de Futsal. O confronto ocorre no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), marcando a estréia da equipe verde-amarela em solo brasileiro, nesta temporada. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Após cinco partidas, em 2011, sendo duas na Rússia e três no Irã, os hexacampeões mundiais se apresentarão pela primeira vez no ano diante do seu torcedor. Apesar do retrospecto, de 24 vitórias em 24 jogos, a expectativa é de partidas equilibradas contra o adversário que foi finalista dos Jogos Sul-Americanos, no ano passado, em Medellín, Colômbia. Na ocasião, os brasileiros venceram por 6 a 0 e levaram a medalha de ouro.

O treinador do Brasil, Marcos Sorato comentou sobre a expectativa para a estréia do Brasil jogando em casa em 2011. “Será nosso primeiro jogo no ano no Brasil, então temos a responsabilidade de fazer um bom jogo”, falou. “Os jogadores sabem que estão disputando vagas”, complementou o comandante técnico brasileiro.

Sorato acredita que os rivais deste final de semana podem apresentar uma grande resistência para os hexacampeões mundiais. “O Uruguai tem, por tradição, equipes aguerridas, mas com jogadores tecnicamente cada vez melhores. A dificuldade será máxima e que pode ficar menos difícil dependendo da nossa atuação”.

Para o técnico uruguaio, Gustavo Sanchez, os jogos contra o Brasil servirão para testar a qualidade de seu elenco. “Esperamos consolidar o trabalho, inclusive referendado pela medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do ano passado. Nosso objetivo final é obter a classificação para a Copa do Mundo de Futsal de 2012”, disse fazendo referência ao mundial do próximo ano, que será realizado na Tailândia.

“Temos uma equipe jovem e rápida. Estamos sem cinco jogadores, já que três atuam na Itália, um na Espanha e outro na Argentina, e não puderam vir, mas de toda forma, temos aqui a base da seleção principal, complementada com atletas que vieram da equipe sub-20. Ou seja, temos um time jovem, com uma média de idade que não ultrapassa os 25 anos”, finalizou Sanchez.

Além da partida deste sábado, os dois países voltarão a se enfrentar no domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, no interior paulista. O segundo e último jogo da série do Desafio Internacional de Futsal ocorre às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Nenhum comentário: