domingo, 10 de abril de 2011

Brasil goleia o Uruguai no encerramento da série de jogos

O segundo e último jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai terminou com mais uma vitória brasileira. Neste domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), os hexacampeões mundiais impuseram uma goleada por 9 a 2. No sábado (9/4), o Brasil já havia vencido o Uruguai, desta feita por 4 a 0.

Diferente do que ocorreu no confronto anterior, a equipe brasileira conseguiu transpor o bloqueio defensivo uruguaio nos primeiros minutos. Jé rolou para Valdin que chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Diego Codina, aos 4min22, fazendo 1 a 0. Na sequência, Danilo chutou, o arqueiro do Uruguai soltou a bola nos pés de Pixote, que empurrou para o fundo das redes, aos 6min09.

O terceiro tento verde-amarelo surgiu de uma triangulação envolvendo Simi, Pixote e Danilo, que concluiu para o gol, aos 6min47. Pixote voltou a marcar aos 16min32, após boa jogada individual, fechando o placar da primeira etapa: 4 a 0.

Já no segundo tempo, Falcão deu uma assistência para Jé fazer o seu e ampliar a vantagem para 5 a 0, aos 21min21. Após uma falha na saída de bola do goleiro Diego Codina, Valdin passou para Jé que, aos 24min26, fez mais um.

O Uruguai descontou com um gol de Ignacio Buggiano, que chutou cruzado para vencer Léo Oliveira, aos 25min41. O sétimo gol veio em grande estilo. Falcão recebeu na ala esquerda e com um toque sutil encobriu o arqueiro rival, aos 30min28, na comemoração ele foi ao encontro de seus dois filhos, que estavam nas cadeiras do ginásio Milton Olaio Filho.

Os minutos finais ainda reservaram mais gols. Valdin fez o oitavo, aos 30min38. Neto, com um chute de longe, anotou o nono, aos 32min22. Em um contragolpe, Richard Catardo completou para as redes e marcou o segundo do Uruguai, aos 32min45, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho: 9 a 2.

Mesmo com dois gols, o ala Pixote espera melhorar seu desempenho pela Seleção Brasileira. “Nunca saímos satisfeitos. O jogo foi muito melhor do que o anterior. Estivemos mais soltos e mesmo fazendo dois gols, mesmo goleando, temos muito a evoluir”, comentou o jogador do Santos/Cortiana.

A Seleção Brasileira de Futsal segue para Portugal ainda neste domingo. Dos atletas que serviram o time contra o Uruguai, quatro seguirão para a Europa: Léo Oliveira, Murilo, Simi e Neto. O restante do elenco se apresentará em Lisboa, uma vez que os atletas são provenientes de clubes europeus.

Serão dois amistosos diante dos portugueses, ambos em Coimbra, na terça (12/4) e quarta-feira (13/4).

Nenhum comentário: