quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brasil é convocado para treinos e amistosos em julho

A Seleção Brasileira de Futsal passará por um período de treinamentos e amistosos em julho. A equipe ficará reunida entre os dias 7 e 17 do próximo mês, quando realizará treinos e dois jogos diante do Paraguai, nos dias 15 e 17, respectivamente em Assunção, capital paraguaia, e em Foz do Iguaçu (PR). Nesta quarta-feira (15/6) a comissão técnica do Brasil divulgou a lista de convocados para estes eventos.

O técnico Marcos Sorato chamou 15 atletas, que deverão compor a base do time na disputa do 7º Grand Prix de Futsal, que está previsto para ocorrer em outubro. Os atletas que atuam em clubes espanhóis não foram chamados, uma vez que não poderão servir a seleção na competição internacional.

“Não poderemos contar com os atletas que jogam na Espanha em outubro, por isso fizemos a opção por não trazê-los agora, dando assim um maior entrosamento ao grupo que deverá estar com a gente no Grand Prix”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Simões, no entanto, deixou claro que a lista para a competição internacional ainda não está fechada. “Nossa idéia é de que este grupo forme uma base para o Grand Prix, mas seguiremos observando os atletas em seus clubes e aqueles que se destacarem, naturalmente, podem ser convocados”.

O elenco brasileiro ficará concentrado a partir do dia 7 em Foz do Iguaçu (PR), de onde só sairá na véspera do confronto diante dos paraguaios, em Assunção. O período na cidade paranaense será aproveitado para realização, além de treinos táticos e técnicos, de avaliações e testes físicos.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Paraguai

Jogo 1
Data:
15/7 - Sexta-feira
Local: Assunção (Paraguai) - Ginásio Poliesportivo da Secretaria Nacional de Esportes

Jogo 2
Data:
17/7 - Domingo
Local: Foz do Iguaçu (PR) - Ginásio Costa Cavalcante

Lista de convocados
Goleiros

Djony - Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Tiago - Gazprom/Ugra (Rússia)

Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)

Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ)

Nenhum comentário: