sábado, 2 de julho de 2011

Clássico entre Florianópolis e Concórdia é decisivo

O ginásio SEST/SENAT receberá na tarde deste sábado (2/7) o clássico catarinense entre Florianópolis Futsal e Concórdia/Umbro. O duelo, decisivo para as duas equipes, é válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. A partida começará às 17 horas, horário de Brasília.
 
Em busca da tão sonhada vaga na segunda fase do campeonato, Floripa e Concórdia só pensam na vitória neste sábado. Décimo sexto colocado com 24 pontos, o time da capital está na zona limite de classificação. Já o Concórdia, com 20 pontos e na antepenúltima posição, ainda tem chances de conquistar uma das vagas na 2ª fase, mas para isso terá que vencer seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação nada fácil de resultados.

Se não bastasse ter que enfrentar o bom time do Floripa e, ainda por cima, fora de casa, o elenco comandado pelo técnico Serginho terá desfalques para o duelo decisivo. Enquanto Felipe ficará de fora do restante da primeira fase, o também suspenso goleiro Roger não entrará em quadra na capital.
 
No Florianópolis Futsal, agora comandado por Lacerda, o clima é um pouco mais calmo. Jogando em casa nas duas próximas rodadas, o representante da capital catarinense depende apenas de si para continuar vivo na Liga deste ano.

Para enfrentar o Concórdia, diretoria, comissão técnica e jogadores do Floripa fazem questão de convocar a torcida para empurrar o time rumo ao triunfo amanhã. Para o ala Hugo, autor de nove gols na décima sexta edição do nacional, o momento agora é de não perder o foco.

“Nosso time precisa manter a calma nos próximos dois jogos em casa, só assim iremos garantir a tão almejada classificação”, revelou o atleta, natural de Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário: