sábado, 30 de julho de 2011

Florianópolis leva a melhor no clássico diante da Krona


Jogando em casa, o Florianópolis FutSal levou a melhor sobre a Krona/Joinville/DalPonte, no clássico válido pela primeira rodada do grupo B da Liga Futsal 2011. A vitória ocorreu de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (29/7), no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Com os três pontos o Florianópolis se iguala ao Diplomata/Muffatão/Cvel na liderança da chave. Os cascavelenses também atuaram nesta noite e venceram o Atlântico Apti Uri Erechim por 3 a 1, jogando no interior paranaense.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques. Os anfitriões chegaram a ter uma chance em um tiro livre sem barreira da marca dos 10 metros, faltando pouco mais de seis minutos para o fim da primeira metade do confronto, mas Dudu defendeu a cobrança de Renatinho, mantendo o placar em branco.

Café tratou de fazer 1 a 0 para os visitantes. Ele aproveitou o rebote do goleiro, após o chute de Murilo, limpou a jogada e tocou para balançar as redes aos 25min50, fazendo o décimo sétimo tento dele na competição nacional. A vantagem, no entanto, durou menos de dois minutos.

Aos 27min49, Erverson fez boa jogada individual, ganhou de Chico e chutou cruzado, vencendo o goleiro Diogo e decretando o empate na capital catarinense. A virada veio dos pés de Márcio, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, aos 35min22, forçando a Krona a adotar o ala Café como goleiro-linha.

A tática gerou um maior volume de jogo dos visitantes, porém o time abriu espaços para os contragolpes dos rivais. Com o passar do tempo e a permanência do placar em 2 a 1, o técnico da Krona passou a utilizar o ala Guina como goleiro-linha, mas o marcador seguiu favorável ao time da capital.

Na próxima sexta-feira (5/8), a Krona/Joinville/DalPonte tentará a reabilitação diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, no interior catarinense. Já o Florianópolis jogará em Erechim (RS), diante do Atlântico.

Nenhum comentário: