terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ronaldinho pode ser a cartada do Mano

Ronaldinho de volta à Seleção?

Não vou mais criticar o Zagallo por sepultar o Ronaldinho. Chega! Respeito demais a história do 'Velho Lobo' no futebol. Mas é fato que ele nunca poderia ter afirmado que o hoje flamenguista não voltaria mais à Seleção Brasileira. Nem ele nem centenas de cronistas esportivos espalhados pelo País. Desde que o Gaúcho saiu do Barcelona o que mais se ouvia era gente criticando o desempenho dele. Muitas vezes com razão, por sinal. Eu mesmo desci a lenha nele por algumas atuações ridículas e apagadas. Mas nunca ninguém ouviu da minha boca essa afirmação de que ele jamais voltaria a ser o mesmo. Isso não existe. Não se enterra um craque com apenas 31 anos. Mas muito "especialista" o fez.

Se antes a irregularidade atestava a opinião dos mesmos, hoje o camisa 10 do Flamengo subiu radicalmente de produção e tem mantido uma certa regularidade. Não só vem dando assistências precisas, como também chega a frente com muita qualidade no arremate. É o atual artilheiro do Brasileirão com 9 gols. Dizer mais o que?

Esses são motivos mais do que claros para o Mano Menezes voltar a enxergá-lo com mais carinho. Afinal se a convocação de um atleta tem que ser avaliada pelo momento individual dele no clube, o Ronaldinho merece certamente mais uma oportunidade com a amarelinha. Só um louco ou técnico implicante para não convocar o R10 voltando ao auge. E tenho certeza que o atual comandante da Seleção não se enquadra em nenhum desses dois personagens. Principalmente quando se fala do craque rubro-negro. Aliás, chamá-lo pode ser a cartada que ele precisa para voltar a ganhar prestígio com a torcida brasileira, arranhado com o péssimo desempenho na Copa América.

Nenhum comentário: