domingo, 11 de setembro de 2011

Guitta é chamado para o lugar de Léo Oliveira


A Seleção Brasileira de Futsal contabiliza sua primeira baixa para a disputa da Copa América de Futsal. O goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte, sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar fora das quadras por cerca de um mês, com isso, o técnico do Brasil, Marcos Sorato , chamou o arqueiro Guitta, da Intelli/Orlândia para compor o elenco verde-amarelo.

Léo Oliveira se machucou na terça-feira (6/9), em um jogo válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, em Cascavel (PR) - os cascavelenses venceram o confronto por 8 a 2. O jogador realizou um exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.Guitta, de 24 anos, comemora sua segunda convocação para defender a equipe hexacampeã mundial. Em julho o jogador esteve com a equipe que disputou e venceu dois amistosos diante do Paraguai - foram duas vitórias pelo mesmo placar: 3 a 1."Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012", explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação.A apresentação do elenco brasileiro ocorre hoje, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time parte para Buenos Aires, ainda pela manhã.


A Copa América de Futsal

A competição, que será realizada na Argentina, terá início no domingo (11/9). Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estréia, na segunda-feira (12/9). Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9), e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14/9).Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas. A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.Com informações de Carlos Silva

Convocação - Copa América de Futsal - 11 a 17/9 - Argentina

Goleiros

Djony - Santos/Cortiana (SP)Guitta Intelli/Orlândia (SP)Tiago - São José/Vale Sul Shopping (SP)

Fixos

Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)Neto - Santos/Cortiana (SP)Rodrigo - Carlos Barbosa (RS) 

Alas

Danilo - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)Falcão - Santos/Cortiana (SP)Jackson - Santos/Cortiana (SP)Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)Pixote - Santos/Cortiana (SP)Valdin - Santos/Cortiana (SP) 

Pivôs

Jé - Santos/Cortiana (SP)Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)

Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina

Grupo A
ArgentinaBrasilPeruChile

Grupo BUruguaiParaguaiColômbiaBolíviaVenezuela

Tabela de jogos11/9 (Domingo)

17h00 - Bolívia x Colômbia
19h00 - Uruguai x Paraguai

12/9 (Segunda-feira)

12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru

13/9 (Terça-feira)*

 Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x PeruArgentina x Chile

Horários a serem confirmados

14/9 (Quarta-feira)

13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil

15/9 (Quinta-feira)

16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia

16/9 (Sexta-feira) - Semifinais

18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B

17/9 (Sábado)

 3º lugar

13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2

Final

15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

Nenhum comentário: