terça-feira, 20 de setembro de 2011

Iº JIMACI Jogos De Integração Regional



Foi iniciado neste ano em nosso Municipio o PROJETO FUTSAL DO FUTURO, para desenvolver esse projeto a administração de Macieira contratou o Professor AIRTON ALTAIR LINO que já trabalhou com equipes de futsal no Catarinense de futsal e paranaense , inclusive participou como técnico na liga sul de futsal. Em conjuto com o departamento de esportes e Secretária da educação o prefeito Emerson Zanella depositou créditos ao projeto sendo que com menos de 60 dias de trabalhos a equipe sub 15 esteve participando na Cidade de Porto União,da COPA ELETROSUL 2011 onde conseguiu trazer o titulo de forma invicta classificando-se para a fase estadual que será realizada em Florianópolis dias 28 e 29 de outubro.

Também esse ano Macieira participou pela primeira vez da OLESC,  mesmo não obtendo a classificação mostrou muita garra e luta nesse evento.

Os  objetivos  estão sem atingidos e  o projeto segue paço a paço , pois na semana passada o prefeito Emerson Zanella esteve fazendo uma visita aos treinamentos que estão sendo realizados junto aos jovens Maciierence, e na oportunida entregou cerca de 20 bolas oficiais para reforçar e aprimorar os trabalhos e a mesmo tempo esse material servirá para a realização do primeiro JIMACI ( PRIMEIROS JOGOS DE INTERGRAÇÃO DE MACIEIRA E REGIÃO )

No JIMACI  estarão participando os Municipios De PINHEIRO PRETO,TANGARÁ,AGUA DOCE, ARROIO TRINTA E MACIEIRA.

Estararão em disputa as categorias sub 09 sub 11  sub 14 e sub 15  MASCULINO sendo que cada equipe poderá inscrever 3 atletas do sexo feminino , e cada MUNICIPIO participante terá uma rodada do evento  e a decisão final será em Macieira.

Haverá em disputa um troféu giratório que foi denominado TROFÉU RADIO TROPICAL FM PARA O CAMPEÃO GERAL  e para a equipe ficar de forma definitiva terá que vencer 2 anos o evento.

Para esse ano ainda está sendo elaborado a uniformizaçaõ de toda a escolinha do projeto futsal do futuro que hoje conta com cerca de 70 crianças treinando , segundo o prefeito Emersom ZANELLA  para um municipio pequeno  a clientela e muito boa e a aceitação do projeto está sendo Ótima na comunidade.

O  diretor de Esportes Leonildo Antonio Maurina foi um dos responsáveis pela concretizaçao desse projeto que hoje a região já vem com bons olhos.

AIRTON ALTAIR LINO

Nenhum comentário: