terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brasil inicia semana de treinos e jogos na Costa Rica

A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã de ontem (pelo horário local, inicio da tarde no Brasil) desta segunda-feira (12/12) seu primeiro treino preparatório para os dois amistosos diante da Costa Rica, que ocorrerá no ginásio Poliesportivo de Cartag o, na região metropolitana de San José, capital costarriquenha.

A sessão de treino ocorreu no local dos confrontos, marcados para quarta-feira (14/12) e sexta-feira (16/12). "A quadra se parece muito com as que jogamos em Portugal, sempre que jogamos naquele País encontramos este mesmo tipo de piso, que são um pouco mais lentos, mas não nos atrapalha muito", relatou o ala Vinícius, sobre as primeiras impressões do local dos jogos diante dos centro-americanos.

"A recepção de todos está sendo muito boa, esperamos que nos jogos possamos ir bem para retribuir a tudo isto", disse o capitão do Brasil. "Todos que estão aqui estão buscando o melhor. Estamos nos aproximando do mundial e a intenção dos jogadores que estão convocados é mostrar ao treinador que podemos estar na próxima lista de convocados", complementou Vinícius.

O jogador do Dínamo de Moscou, da Rússia, atesta a importância deste período de treinos e jogos. "Para nós é importante enfrentar equipes de alto nível, e o que se espera é encontrar isto aqui diante da Costa Rica. O Brasil não pode se acomodar. Estamos vendo o desenvolvimento do futsal em todo o mundo e não podemos ter a ilusão de que só com o talento vamos ganhar algo", finalizou.

Nenhum comentário: