quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Capitão da ACBF comemora bom momento do setor defensivo

Aos 34 anos, o atleta Edson Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Goda, comemora as últimas atuações do Carlos Barbosa (RS) na Liga Futsal 2008. Com várias passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, o fixo é o homem de confiança do técnico Jarico.

Considerado o "xerife" da agremiação laranja, Goda mescla experiência com liderança dentro da ACBF. "Tento passar um pouco de experiência, e também, o melhor momento para fundamentar esta, ou aquela determinada jogada dentro de quadra. No geral, principalmente os atletas mais jovens, assimilam bem as dicas passadas pelos atletas mais rodados", disse o capitão do Carlos Barbosa.

Figurinha carimbada no meio da bola pesada, o camisa 3 da ACBF se destacou no futsal paulista, onde defendeu equipes tradicionais, como: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Intelli de Orlândia. Tri-campeão paulista (99/01/02), o fixo conquistou ainda uma Copa da Espanha, em 2004.

Experiente, o atleta relembra que a goleada sofrida na primeira fase da competição já foi superada pelo elenco. De acordo com Goda, mesmo respeitando o qualificado time da Ulbra/Suzano, o grupo da ACBF está centrado em um único objetivo: chegar à final do nacional.

"É um clássico regional e nacional, não há equipe favorita. Quando perdemos para a Ulbra, ainda na primeira fase, ficamos chateados, mas o momento agora é outro. O time que errar menos estará na final da Liga 2008", finalizou.

Nenhum comentário: