A chegada da Malwee Futsal nas semifinais da Liga Futsal já se tornou algo comum. O time teve sua primeira participação na competição nacional em 2001, quando terminou na oitava colocação. De 2003 em diante o time é presença constante entre os quatro melhores do campeonato, tendo conquistado o título em 2005 e 2007.
Mantida a escrita, o time do norte de Santa Catarina quer agora consolidar outra marca: de presença na final da Liga Futsal. O time tem três decisões consecutivas, perdendo apenas a de 2006, quando o Carlos Barbosa foi campeão. Agora, diante da Cortiana/UCS/AFF, na semifinal, os jaraguaenses buscam a classificação para chegar na final pelo quarto ano consecutivo.
O fixo Leco participou das finais atuando pela Malwee e espera que este ano a história se repita. "Nossa equipe tem mostrado personalidade principalmente nestes momentos decisivos. Infelizmente perdemos quatro jogadores para o primeiro jogo que será aqui em Jaraguá e o Marcio ainda é duvida devido a lesão", declarou o jogador se referindo às suspensões de Ari e Falcão, que ficarão de fora dos dois jogos contra os gaúchos, por conta da expulsão contra a Unisul/Seguridade/Penalty, além das ausências de Willian e Chico, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
O primeiro jogo da semifinal será no dia 25, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A volta está marcada para o dia 28, em Farroupilha (RS). Caso haja dois empates, ou vitórias de equipes diferentes nestes jogos, a decisão do finalista será adiada para um terceiro confronto, que será realizado novamente no interior gaúcho. "Mesmo com os desfalques confio muito em meus companheiros e certamente faremos um grande jogo no dia 25 e com o apoio da nossa torcida sairemos com um bom resultado", finalizou Leco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário