sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Malwee vence novamente a Unisul e chega às semifinais


A Malwee Futsal conquistou a passagem às semifinais na Liga Futsal 2008. O time venceu a Unisul/Seguridade/Penalty, por 7 a 3, em partida marcada pelo nervosismo, na noite desta quinta-feira (14/8), no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Como os jaraguaenses já haviam vencido o jogo de ida, por 8 a 2, o triunfo no duelo de volta confirma a passagem do time do norte de Santa Catarina.


Os atuais campeões da Liga Futsal, seguem, portanto, na luta para conquistar o terceiro título da competição mais importante do salonismo nacional. Além disso, o time mantém a escrita: são sete anos consecutivos que o time alcança, pelo menos, a semifinal do campeonato. Já a Unisul fecha sua campanha com uma marca histórica. Após terminar as duas primeiras campanhas na 13ª colocação, o clube chegou pela primeira vez entre os oito melhores da Liga.


Na semifinal, a Malwee enfrentará a Cortiana/UCS/AFF, que eliminou a Intelli. O primeiro duelo será em Jaraguá do Sul (SC), no dia 25 deste mês, às 19h20, com transmissão, ao vivo do SporTV.


A Malwee Futsal abriu o marcador aos 4min31, com um tento do pivô Márcio. Porém, pouco mais de 20 segundos depois, o ala Ari foi expulso de quadra, deixando os jaraguaenses com um homem a menos em quadra. Apesar disto, os donos da casa não conseguiram o empate, que veio apenas após os visitantes já terem cinco jogadores novamente. Christian marcou aos 7min52.


Os atuais campeões mostraram força, mesmo podendo empatar foram para cima e conseguiram voltar ao comando do placar. Lenísio, aos 11min52, e Chico, duas vezes, aos 12min40 e 19min55, fecharam o marcador da primeira metade do duelo em 4 a 1.


Logo na volta para o segundo tempo, os anfitriões diminuíram a diferença, com Ariel, aos 21min06. Porém, logo na seqüência o ala Paraíba foi expulso. A Malwee não chegou a aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em quadra, já que pouco mais de um minuto depois, Falcão também recebeu o cartão vermelho. Ao todo foram dez cartões amarelos e três vermelhos.


O time de Tubarão chegou ao terceiro tento aos 26min46, com o pivô Raphael. A reação dos donos da casa foi freada com o gol do fixo Leco, aos 27min32. Humberto, aos 30min09 e Lenísio, aos 36min05, consolidaram o triunfo, a goleada e a classificação.


Nenhum comentário: