sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ulbra supera o Banespa e adia definição da vaga para a semi

A Ulbra/Suzano venceu o RCG/Banespa, por 5 a 4, no duelo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal 2008. Com o resultado o time gaúcho reverteu a derrota sofrida no jogo de ida, por 3 a 0, em Garça (SP), e força o terceiro confronto para definir quem será o finalista da competição. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (14/8), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).
A definição do semifinalista ocorre nesta sexta-feira (15/8), às 19h30, novamente no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). Neste confronto, a vantagem do empate é do time paulista, por conta de um melhor índice nos critérios de desempate. Uma vitória simples, para qualquer um dos lados, colocará o vencedor entre os quatro melhores da Liga.
No jogo, após uma jogada rápida, Bruno Souza abriu o marcador, aos 4min45. O segundo tento da Ulbra ocorreu logo na seqüência, Índio conseguiu se livrar da marcação e venceu o goleiro Greuto, aos 7min47, obrigando o técnico Tuca, da RCG pedir tempo. A conversa surtiu efeito, em principio. Rubinho conduziu e chutou forte para descontar, aos 8min19.
No entanto, Jonas marcou o terceiro dos gaúchos, aos 9min48, e voltou a deixar os donos da casa com dois gols de vantagem. O ritmo dos canoenses seguiu forte. André marcou o quarto aos 15min08. Tuca, então, passou a utilizar o goleiro Paulo Vitor, que trabalha melhor com os pés, mas a tática não surtiu efeito, finalizando a primeira etapa com o placar em 4 a 1.
No segundo tempo, a RCG/Banespa passou a utilizar o ala Chiquinho como goleiro-linha. O time começou a reação aos 29min41, com Japonês, que marcou outro gol na seqüência, aos 32min34. O empate dos paulistas veio aos 36min17. O resultado daria a classificação para os visitantes.
Apesar da reação heróica do time de Garça, os gaúchos tiveram forças para assumir novamente o comando do placar, aos 38min04. Jonas marcou e definiu a vitória da Ulbra.
"Entramos desligados no início da partida e isso fez a diferença, se entrássemos com a mesma concentração do segundo jogo teríamos uma melhor sorte. Mas reagimos bem, foi uma pena que tomamos cinco gols", declarou o ala Chiquinho, ao final do duelo.

Nenhum comentário: