Mesmo considerando justo o resultado do primeiro jogo das quartas-de-final da Liga Futsal 2008, entre RCG/Banespa e Ulbra/Suzano, na qual o clube gaúcho acabou derrotado por 3 a 0, o técnico Miltinho quer uma postura diferente de seus atletas no confronto de volta.
O jogo de volta ocorre já nesta quinta-feira (14/8), no ginásio Tesourinha, na capital Porto Alegre, pois o ginásio da Ulbra não cumpre os requisitos necessários para a disputa das quartas-de-final da competição nacional, a partir das 19h20.
O que mais chamou a atenção do técnico foi a respeito do sistema defensivo de sua equipe. "Falhamos na marcação e eles fizeram o primeiro gol. Depois buscamos o empate e perdemos oportunidades, até outro erro e o RCG ampliar. Depois disso a derrota ocorreu naturalmente", atestou Miltinho.
Por conta disso a postura da equipe deve ser modificada para o jogo de volta, na avaliação do técnico, para conseguir a vitória necessária. "Nossa proposta é sempre entrar em quadra para vencer. E foi assim em Garça. Entraremos com a mesma proposta em casa, mas com a modificação da postura. Jogaremos com mais velocidade, buscando mais o gol."
Miltinho ainda não sabe se poderá contar com o ala Sandrinho, que depende ainda de um atestado liberatório da Federação Italiana de Futebol, atrasado há algumas semanas, mas por outro lado poderá contar com a volta do fixo Jonas, que cumpriu suspensão automática e volta ao time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário