A Unisul/Seguridade/Penalty recebe nesta quinta-feira (14/8) a Malwee Futsal. O clássico, válido pelas quartas-de-final da Liga Futsal 2008, será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 19h20. O time do sul do estado conta com o apoio do torcedor para tentar vencer os atuais campeões nacionais e forçar o terceiro jogo, que está previsto para ocorrer no sábado (16/8), no mesmo local.
Os jaraguaenses jogam pelo empate para chegar à semifinal da competição. A vitória por 8 a 2 no duelo de ida, realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), deu a vantagem à Malwee, que tenta chegar entre os quatro melhores pelo sétimo ano consecutivo. Será o quinto confronto entre as duas equipes pela Liga Futsal, nos quatro anteriores foram duas vitórias da Malwee, um empate e uma vitória da Unisul.
"Temos que nos concentrar agora, ainda podemos vencer e ter outra partida em casa. Agora é treinar e usar o mando de quadra para fazer um resultado positivo", explicou o treinador da Unisul, Paulinho Gambier. Nesta quarta-feira (13/8), os atletas treinam em dois períodos no Ginásio Salgadão. Após os trabalhos, o grupo entrará em regime de concentração até a hora do jogo.
O time quer se basear na segunda fase, em que fez uma das melhores campanhas, ao lado da Cortiana/UCS/AFF, com 23 pontos, para tentar alcançar a semifinal. "Temos que mostrar porque tivemos uma ótima campanha durante a competição. Apesar do resultado elástico a nossa equipe não fez um péssimo jogo, mas a Malwee fez uma excelente partida", completa Gambier.
A equipe do norte do catarinense já está em Tubarão (SC). O time treina em dois períodos nesta quarta-feira. "Nós sabemos que o placar dilatado na primeira partida não denota a dificuldade que encontraremos aqui em Tubarão. No confronto de ida tudo deu certo para nós e, sinceramente, não acreditamos que se repita aqui. Também é importante lembrarmos que uma vitória simples da Unisul força o terceiro jogo, em que a vantagem passa a ser deles", declarou o comandante técnico Fernando Ferretti.
Para Lenísio, que marcou três gols na primeira partida, a qualidade do adversário garantirá um jogo muito disputado. "É lógico que vencer bem na primeira partida foi importante, mas este jogo já passou e pelo que a Unisul mostrou durante toda a Liga, o jogo de quinta será um dos mais difíceis que disputamos até agora, pois são duas equipes que querem ser campeãs e sem dúvida eles têm um time de muita qualidade, que pode sim ganhar a Liga."
Nenhum comentário:
Postar um comentário