Giséle Torre é a primeira árbitra a atuar no futsal na história dos JASC
Caçula das modalidades, o futsal feminino abre sua terceira edição em Jogos Abertos nesta terça-feira (8), com promessa de competição em alto nível. Os três representantes do estado na Liga Nacional de Futsal, Chapecó, Caçador e Criciúma, juntamente com Sombrio e Itapiranga, que disputam o campeonato estadual, são as mais cotadas para figurar entre os finalistas, já que Videira, campeã de 2004, desfez a equipe e não participarará dos JASC.
O equilíbrio entre as grandes potências não para por aí, já que Caçador não irá contar com a pivô, Gabriela, e Chapecó não terá a fixa Adriana, que estão servindo a Seleção Brasileira no Sul Americano em Barueri (SP).
Chapecó jogará com o apoio da torcida, mas no campeonato estadual que está em andamento, Criciúma e Caçador são os líderes de suas chaves, o que deixa em aberto qualquer prognóstico sobre o possível campeão de 2005. Outro ponto positivo para o time da casa é a goleira Paulinha, que esteve entre as 25 convocadas para a Seleção Brasileira, e que vai participar dos JASC.
A competição vai acontecer com oito equipes, divididas em duas chaves, onde os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. Estão na chave “A”, Sombrio, Concórdia, Lages e Criciúma. No grupo “B”, jogam Chapecó, Caçador, Itapiranga e Blumenau. O jogo de abertura entre Sombrio e Criciúma está marcado para as 17 horas, no ginásio de esportes Geraldo Moura.
Pela primeira vez na história dos Jogos Abertos, a arbitragem do futsal contará com a árbitra nacional, Giséle Torre, natural de Fraiburgo, mas que atua como professora de Educação Física, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário