Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira de futsal volta à disputa da Copa do Mundo de Futsal depois de terminar a primeira fase na primeira colocação de seu grupo, com aproveitamento máximo em todos os jogos. Agora o selecionado se embrenha em outra etapa da competição.
O Brasil encara o Irã, na manhã deste sábado (11/10), a partir das 10h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além dos iranianos, os brasileiros ainda encaram os italianos e os ucranianos, na luta por uma das duas vagas às semifinais da Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008.
Este será o terceiro jogo recente entre as duas seleções. Brasil e Irã fizeram a final do Grand Prix de Futsal do ano passado, em Jaraguá do Sul (SC). Jogando bem, os brasileiros conseguiram a vitória por 4 a 0. No mesmo ano as duas equipes voltaram a se encontrar no Torneio das 4 Nações, em Debrecen, na Hungria.
Neste ano brasileiros e iranianos voltaram a se enfrentar, na final do torneio KL World 5´s, na Malásia, em Kuala Lumpur, com nova vitória pelo placar de 4 a 0 para os brasileiros. Quando se observam os placares, há uma grande superioridade brasileira nos últimos jogos, mas os atletas do Brasil.
O goleiro Tiago, por exemplo, esteve nos três jogos e se lembra que a defesa brasileira sempre teve muito trabalho nos jogos contra o Irã. "Nunca foi fácil, apesar dos placares dilatados. Os iranianos têm um jogo rápido, baseado nos contra ataques e se não tomarmos cuidado, podemos ser surpreendidos."
Tiago lembrou também que a estréia na segunda fase é importante para os brasileiros. "Não podemos cometer erros, pois essa segunda fase é rápida. Temos que manter a mesma concentração que mostramos nos primeiros jogos e seguir em busca do objetivo final", atestou o goleiro.
Depois do Irã o Brasil enfrenta a Itália logo no domingo, ou seja, depois de amanhã, e, por fim, a seleção da Ucrânia, na próxima terça-feira (14/10). Todos os jogos serão disputados no Maracanãzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário