Rio de Janeiro (RJ) - Jogando no ginásio do Maracanãzinho o Brasil sentiu que as dificuldades aumentaram na segunda fase da Copa do Mundo de Futsal. Jogando contra o Irã a Seleção Brasileira de futsal venceu por 1 a 0, com gol de Schumacher ainda no primeiro tempo.
Em sua chave o Brasil agora é o segundo colocado, já que os italianos venceram a Ucrânia no segundo jogo do dia, pelo placar de 4 a 0. Com o saldo de gols é o primeiro critério de desempate, a seleção européia fica no primeiro lugar. Irã é o terceiro e os ucranianos ocupam o quarto posto.
Mal havia começado do jogo o Brasil já exigira de Nazari duas boas defesas, em chutes de Schumacher e de Lenísio. A pressão era forte e logo os brasileiros marcaram, por meio de Schumacher. Em jogada individual pela esquerda, ele foi para o meio e bateu com eficiência, no canto esquerdo do gol iraniano.
O Irã passou a atacar, em busca do empate e por pouco não chegou lá, por meio de Shamsaee, que girou sobre a marcação e bateu bem, exigindo grande defesa de Tiago. Fora isso o Brasil continuava melhor, quase chegando ao segundo tento por meio de Vinícius, em belo chute.
O confronto, como já era esperado, era complicado. A seleção iraniana estava com seu jogo bem encaixado e contava com as grandes defesas do goleiro Nazari, que estava fechando o gol de seu time. Dentro desse panorama o Brasil tentou o gol algumas outras vezes, mas não chegou lá.
Na segunda etapa o Irã teve a primeira chance em cobrança de escanteio, que Tiago obstruiu com dificuldade. Os iranianos se defendiam bem e impediam as entradas agudas brasileiras. O goleiro brasileiro demonstrava segurança e o Brasil tentava seu segundo gol, mas não acertava a meta.
O tão aguardado segundo gol por pouco não saiu, aos sete minutos do segundo tempo. Betão fez o giro sobre o marcador e bateu bem para defesa parcial do goleiro iraniano. A bola sobrou para Schumacher que bateu de primeira, mas a bola acabou subindo demais, indo para fora.
No final da partida, com as duas seleções já tendo alcançado as quatro faltas no período, a marcação permaneceu forte, mas com mais cuidado. Gabriel, em duas oportunidades, quase marcou o segundo tento brasileiro. Nos últimos minutos o Brasil administrou o resultado e comemorou a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário