Superar o trauma da última semifinal de Copa do Mundo era o maior desafio para os jogadores brasileiros no confronto desta quinta-feira (16/10). O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, PC de Oliveira, destacou durante entrevista coletiva, que mesmo com todas as dificuldades apresentadas, por causa da qualidade da Rússia, seus jogadores souberam superar as adversidades e chegam à final com uma grande motivação e determinação, fatores que se tornam imprescindíveis em uma final.
"Para muitos jogadores que estavam na última Copa do Mundo, a semifinal era um filme negativo que precisava ser superado. Acredito que alguns sentiram a pressão hoje, mas souberam contornar a situação e levar o time para a final. Todos estão vivendo um momento único em suas vidas como profissionais. A busca do título mundial jogando em seu país lhes trará admiração e referência a esses atletas no mundo do futsal, algo que eles ainda não têm.".
Para PC de Oliveira, nos momentos de dificuldades os jogadores dão o melhor de si, o que mostra a força de uma equipe que trabalha para chegar ao título mundial. "O grupo tem que aprender a jogar em situações difíceis. Hoje a equipe cometeu diversos erros, mas teve força para recuperar. Conseguimos vencer a partida e chegar ao nosso objetivo que era uma vaga para a final. Agora temos 72 horas para nos preparar para a partida final."
O treinador brasileiro ainda destacou a grande atuação de Gabriel na partida, que fez um gol e teve papel decisivo na vitória brasileira. "Foi importante a recuperação do Gabriel nesse jogo. Na partida passada, que não valia praticamente nada, ele cometeu uma falha que gerou um gol para a Ucrânia. Dessa vez, ele fez um gol e deu passe para outro. Gabriel é um jogador que tem como principal característica a regularidade. Durante os 40 minutos, ele atua da mesma forma, sempre melhorando, nunca decrescendo no jogo. É assim que o grande jogador se destaca. Na hora da decisão não comete erros", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário