Araraquara (SP) - Devido às fortes chuvas que atingem o estado de Santa Catarina, o primeiro duelo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Venezuela, marcado para o domingo (30/11), foi transferido de Joinville (SC), para Araraquara (SP). A partida ocorrerá no Ginásio Gigantão na cidade paulista, às 10 horas. Além deste confronto, os dois países duelarão em Campinas, na segunda-feira (1º/12), no Ginásio do Liceu.
Para o confronto de domingo, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimentos (somente serão aceitos arroz, feijão, leite em pó e óleo). A troca terá início na próxima sexta-feira (28/11) – em vários locais de Araraquara. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina. Já para o segundo jogo, em Campinas (SP), haverá comercialização dos bilhetes, que serão vendidos ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).
De acordo com o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, a partida servirá para, além de movimentar o aspecto técnico e tático, despertar a solidariedade para a situação em solo catarinense. “O futsal é um dos esportes mais fortes em Santa Catarina, seis dos jogadores convocados atuam por lá e poder contribuir em um momento tão difícil é algo que é quase uma obrigação nossa”, alerta.
O elenco brasileiro deve desembarcar em Araraquara na próxima sexta-feira. O grupo é o mesmo que enfrentou e venceu o Uruguai por duas vezes (3 a 2 e 7 a 0) há duas semanas, no Rio Grande do Sul. Dentre os atletas que participaram da campanha do hexacampeonato mundial, conquistado no último dia 19 de outubro, estão convocados o ala Ari, o pivô Lenísio, além dos goleiros Tiago, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal e ganhador da Bola de Bronze, e Franklin, que defendeu dois pênaltis na decisão contra os espanhóis, garantindo a taça para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário