sábado, 29 de novembro de 2008

Kindermann/UnC/Caçador/Unimed enfrentará duas semifinais

A equipe de futsal e futebol feminino de Caçador terá duas missões importantes a partir do dia 07 de Dezembro (domingo), isso porque as meninas conquistaram a vaga nas semifinais da Copa do Brasil e também na Liga Nacional de Futsal. A Copa do Brasil será nos dias 7 e 10, domingo e quarta-feira respectivamente, já a Liga Nacional acontecerá nos dias 11 e 14, quinta-feira e domingo.

O cancelamento do JASC 2008 deixou a equipe triste, pois apesar da maratona de jogos todas estavam preparadas e queriam atuar nos Jogos Abertos, competição tradicional de Santa Catarina, além disso, os jogos servem também para rever amigos, como destaca a ala Marcela Nascimento. “Competir é muito bom, mas acima de tudo eu também valorizo as amizades que todos nós fazemos através do esporte, o cancelamento do evento foi necessário, mas sem dúvida houve uma perda nesse sentido”.

A equipe segue treinando para as competições de futebol e futsal, pois apesar de ganhar uma semana para treinamentos, o técnico Edvaldo afirma que o melhor descanso para atletas é treinamento. “As meninas possuem muita qualidade e é exatamente por isso que necessitamos treinar cada vez mais, haja vista que cada uma delas terá a responsabilidade de corresponder bem às expectativas de uma torcida apaixonada, mas, acima de tudo delas próprias que acaba sendo bom para todos”.

A vitória pelo placar de 3 a 0 contra o Aliança de Goiânia deixou a equipe em uma situação de destaque na tabela da Copa do Brasil com 23 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, além disso, Luciléia Renner mais uma vez é a artilheira da competição com 8 gols. O mesmo acontece na Liga, pois a Kindermann até aqui possui o ataque mais positivo com 24 gols e a Pivô Luciléia também é artilheira da competição com os mesmos 8 gols. Coincidência de números ou marca registrada de uma jogadora que vem se tornando a cada ano o maior símbolo de vitórias da equipe caçadorense. Para Luciléia isso é apenas fruto do trabalho em equipe. “Ninguém faz nada sozinha, os meus gols dependem de bons passes e de boas jogadas as quais todas no time se tornam importantes, por isso estamos vencendo a maioria dos jogos, apesar da artilharia mais uma vez, não me sinto mais importante do que ninguém”.

Os confrontos pela Copa do Brasil serão contra as equipes do Santos ou Corinthians que se enfrentarão nos dias: Domingo (30) e Quarta Feira (3), o vencedor jogará a semifinal contra a equipe de caçador. Que venha Santos ou Corinthians espera-se um grande público para esse jogo aqui em Caçador no dia sete de Dezembro (domingo 16hs), pois já se comenta nos bastidores do futebol feminino nacional que será uma final antecipada. Contudo, Edvaldo não confirma essa tese, para ele toda e qualquer equipe que chega a uma semifinal de competição nacional possui ótimas qualidades, portanto todos os jogos serão muito difíceis e para ser campeão será preciso ainda muita superação, sobretudo, de todas as meninas.


Nenhum comentário: