Fortaleza (CE) - Seguindo a mesma linha de treinamento aplicada à Seleção Brasileira principal, o técnico Marcos Sorato, o Pipoca, trabalhou na manhã desta sexta-feira (28/11) aprimorando os contra-ataques e o retorno, características primordiais no futsal. Além dessas jogadas, os atletas fizeram um treinamento físico de resistência e velocidade.
O fixo Macedo fez um trabalho físico separado, pois se recupera de uma contusão no tornozelo. Os demais jogadores seguiram o treino físico e tático, demonstrando muita disposição. "Os jogadores já se acostumaram com o ritmo de treinamento e já conseguem dar uma melhor resposta, inclusive na parte física", explicou o treinador.
Pipoca ainda elogiou o desenvolvimento dos atletas desde os primeiros dias de preparação no Centro de Treinamento. "Cada jogador tem uma característica própria que servirá à Seleção Brasileira, por isso foram convocados. Desde o primeiro dia até hoje os atletas têm dado uma boa resposta ao que pedimos. Até agora fizemos trabalhos setoriais, posicionamento da defesa, do ataque. Amanhã faremos o primeiro coletivo, onde poderemos observar como todos se comportarão como time", afirmou.
Durante a tarde desta sexta-feira, o técnico Pipoca comandará mais um treinamento com o enfoque no goleiro-linha. "Praticamente já definimos essa parte, mas temos que colocar em prática. A equipe precisa saber utilizar o goleiro-linha e saber se defender dessa tática, quando o adversário utiliza", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário