quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Macedo comemora aniversário e tem a convocação como presente

Fortaleza (CE) - Um dia para comemorar. Assim foi o primeiro dia de treinamento de Felipe Macedo, convocado para compor o grupo que vai à Colômbia defender as cores da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20. Além de viver um momento único em sua carreira, com a primeira convocação, o atleta completou 20 anos nesta terça-feira (25/11) com apenas um desejo - dar o seu melhor e conquistar o título do 3º Campeonato Sul-Americano.

O jogador foi observado pelo técnico Marcos Sorato, o Pipoca, durante a fase decisiva da 26ª Taça Brasil Sub-20, que ocorreu em Goiânia (GO), em julho. Jogador do Atlético (MG), Macedo foi um dos destaques do campeonato, atuando como fixo/ala. Sua equipe foi vice-campeã, sendo derrotada na final para a Unisul por 3 a 2. Outro atleticano convocado para a Seleção foi o goleiro Renan.

O título brasileiro não veio, mas Macedo logo pôde comemorar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. "Tudo ocorreu tão rápido que nem tive tempo para criar expectativa sobre uma possível convocação. Após o campeonato fui informado que meu nome estava em uma lista com os pré-convocados. Eram 25 nomes e agora somos apenas 14 selecionados para buscar mais um título para o Brasil", afirma.

O jogador nasceu no futsal. Desde pequeno é adepto da bola pesada e tem o esporte no sangue, já que é filho de ex-jogador, além de estar em uma família repleta de esportistas. "O esporte em casa é algo natural. Minha mãe trabalha com esporte, meu pai foi ex-jogador, tenho um tio que trabalha com vôlei, então ser um atleta é um caminho natural para mim", revela.

Macedo revela que suas principais características na quadra é a marcação e o passe. "Meu jogo é simples, procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível para ajudar a equipe. Acho que esse detalhe chamou a atenção do treinador para minha convocação", explica. O jogador começou a trilhar os caminhos do futsal muito cedo, no Olímpico (MG). Está há dois anos no Atlético (MG), porém deve se despedir do galo este ano, já que estourou o limite de idade para atuar na equipe juvenil e o time alvinegro não possui equipe adulta no futsal.

Sem planos para o futuro, Macedo quer aproveitar bem esse momento na carreira e espera colher frutos dessa convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. "Tenho apenas um convite para atuar em uma equipe do Espírito Santo, mas nada de concreto. Espero que surjam boas propostas para que eu continue jogando futsal, que é o que mais gosto de fazer", finaliza.

Nenhum comentário: