quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Thiaguinho Nunes procura seu espaço

Fortaleza (CE) - O único atleta convocado que não atua em clubes do sul ou sudeste do país, Thiago Nunes é um dos jogadores que estão em Fortaleza na preparação para disputar o 3º Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Tunja, na Colômbia. O atleta foi um dos destaques da 26ª Taça Brasil de Clubes Sub-20, que teve sua fase decisiva realizada em Goiânia (GO), em julho deste ano. Sua equipe chegou à semifinal, mas acabou eliminada pelo Atlético (MG), entretanto sua atuação foi observada pelo técnico Pipoca, que acompanhava a competição.

Natural da capital goiana, Thiaguinho, como é conhecido, tem uma história um pouco diferente dos demais jogadores. Fez o caminho inverso. Começou no campo, para depois se transferir para o futsal. Começou a jogar futebol no Atlético (GO), onde disputou várias categorias até completar 17 anos, quando se transferiu para o Goiás, quando passou a jogar futsal.

De acordo com o atleta, sua principal qualidade dentro de quadra, que provavelmente chamou a atenção do treinador da Seleção Brasileira, é a velocidade com que se movimenta e a disposição para ajudar a equipe. "Não sou do tipo driblador, apesar de usar o drible quando necessário. Acredito mais no jogo coletivo e procuro sempre estar atento durante toda a partida. No Goiás conseguia transmitir liderança, mesmo não sendo o capitão", explica.

Apesar do sucesso no clube esmeraldino, seus dias no clube goiano estão contados, já que o Goiás não possui equipe adulta e está com 20 anos, estourando o limite de idade da categoria. Além do clube esmeraldino, o atleta também atua no Jaó/Universo, onde disputa campeonatos adulto e recebe meia bolsa de estudos.

"Não esperava ser convocado para a Seleção Brasileira. Recebi a notícia com surpresa e fiquei muito feliz por isso. Quero me dedicar ao máximo nos treinamentos para estar relacionado no grupo que viajará à Colômbia. Os outros atletas estão em uma condição melhor do que a minha, já que a maioria joga em grandes clubes do futsal brasileiro. Alguns já jogam a Liga Futsal, tendo mais experiência do que eu, por isso preciso correr atrás para buscar meu espaço", ressalta.

O próximo ano para o atleta ainda é incerto. Sem poder continuar no time esmeraldino, o jogador avalia algumas propostas que surgiram recentemente para se transferir para outros Estados. "Quero aproveitar bem esse momento e dar um grande passo na minha carreira. Estou avaliando o que pode ser melhor para mim, sempre contando com o apoio da minha família", finaliza.

Nenhum comentário: