terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Brasil também tem o goleador e o goleiro menos vazado

Tunja (Colômbia) - Além do tricampeonato, o Brasil também comemorou outros dois títulos: o de goleador, com Dieguinho e de goleiro menos vazado, com Nilton. Os jogadores receberam os troféus das mãos dos dirigentes da Federação Colombiana de Futebol e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

Para Dieguinho, essa conquista não foi apenas dele, pois dependeu de todos seus companheiros para marcar cada um dos gols. "Ser goleador é apenas conseqüência de um trabalho coletivo. Tenho que dividir esse troféu com todos meus companheiros, pois somente com eles consegui os gols e pudemos comemorar o troféu de campeão", afirmou. 

Dieguinho não deixa de sempre lembrar de sua família que o apoiou desde sempre na carreira e que agora está bem feliz por mais essa conquista. "Chegar à Seleção Brasileira sempre foi um sonho e agora posso comemorar o título de campeão. Tenho que agradecer à minha família, aos meus pais, que sempre estiveram ao meu lado. Eu nunca seria nada sem o apoio e o incentivo deles", finalizou. 

Outro que comemorou demais a conquista foi o goleiro Nilton. Sempre calado e concentrado, transmitiu segurança ao gol brasileiro e foi um dos responsáveis pelas vitórias brasileiras. "Esse é um prêmio individual, mas na verdade é para toda equipe. Só consegui ser o goleiro menos vazado porque todo o time tem um sistema de defesa muito bom, com muita marcação. Acho que fiz o meu papel, assim como os demais, por isso ofereço esse prêmio a todos os companheiros", ressalta o goleiro Nilton. 

Para o treinador, a equipe foi vencedora desde que iniciou a preparação. "Os jogadores entraram no clima do campeoanto, sempre agindo com seriedade. Sempre seguindo nossas instruções e colheram essa conquista. É um grupo muito bom, de qualidade e que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros", afirmou Marcos Sorato, o Pipoca. 

O treinador não deixa de agradecer a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que lhe deu essa oportunidade e toda a comissão técnica do Brasil, que trabalhou muito para buscar mais esse título. "Quero agradecer ao presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, por ter acreditado no meu trabalho e também ao técnico PC de Oliveira, por ter me dado essa oportunidade. Todos tiveram participação nessa conquista. Também não posso esquecer de minha esposa e minhas filhas, que me dão suporte em tudo", finalizou. 

(RESUMO FINAL) Venezuela fica com a terceira colocação 

Tunja (Colômbia) - A Venezuela conquistou o terceiro lugar do 3º Sul-Americano Sub-20 ao derrotar a Colômbia na cobrança de pênaltis. No tempo normal, ocorreu um empate de 2 a 2, enquanto na prorrogação também ficou tudo igual (1 a 1). Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jony Rueda, que defendeu três penalidades. 

O goleiro venezuelano foi eleito pela Organização como o jogar revelação do campeonato, recebendo um troféu por esse feito. A Argentina além de vice-campeã também conquistou o título do "Fair Play", como equipe mais disciplinada. Na briga pela artilharia, Dieguinho ultrapassou o equatoriano Carlos Moyano, marcando nove gols, um a mais que o jogador do Equador. O goleiro Nilton, do Brasil, recebeu o prêmio de menos vazado. 

Nenhum comentário: