terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Brasil vence Argentina e conquista o tricampeonato Sul-Americano Sub-20

Tunja (Colômbia) - Com um primeiro tempo perfeito, o Brasil venceu a Argentina por 5 a 1, conquistando o tricampeonato do 3º Sul-Americano Sub-20. O confronto ocorreu na manhã deste domingo (14/12), em Tunja, na Colômbia. O Brasil encerrou sua participação no campeonato com 100% de aproveitamento somando seis vitórias em seis jogos. Além do título, o Brasil também ficou com o artilheiro da competição, Dieguinho, com nove gols, e com o título de goleiro menos vazado, com Nilton. 

Bem fechado atrás o Brasil começou tocando bola e esperando a Argentina sair para o jogo. Aos poucos a equipe brasileira tomou as ações do jogo, sempre pressionando o adversário em sua quadra de defesa. Aos dois minutos, em um forte chute cruzado, Dieguinho abriu o placar para os brasileiros. 

Continuando na busca de mais gols para ampliar a vantagem, a Seleção Brasileira fez o segundo, com Darlan chutando de longe para a bola desviar na defesa argentina e enganar o goleiro, aos 12 minutos. Com determinação e sempre fazendo um jogo ofensivo, o Brasil anotou o terceiro, aos 14 minutos, novamente em um chute cruzado de Dieguinho, porém dessa vez contou com a colaboração do goleiro Mosenson. 

Na segunda etapa, o Brasil não diminuiu o ritmo de jogo. Aos 24 segundos, Pica-Pau se antecipou para fazer o quarto gol brasileiro. Após o gol, a Seleção Brasileira se manteve soberana no jogo, em busca de um placar maior. Os argentinos colocaram em quadra o goleiro-linha, dessa forma conseguiram achar um passe para Antonelli diminuir, aos 28 minutos, anotando o primeiro da Argentina. 

Diminuindo a vantagem, os argentinos continuaram pressionando criando algumas oportunidades, acertando a trave aos 38 minutos. O Brasil tentava organizar sua defesa para suportar a pressão argentina. Em contra-golpes levava perigo. Já nos segundos finais, Darlan finalizou para fazer o quinto gol brasileiro e comemorar o título. 

Brasil: Nilton, Pica-Pau, Tiaguinho, Darlan e Dieguinho. Entraram: Ferrugem, Dyego, Alisson, Murilo. Téc: Marcos Sorato (Pipoca)

Argentina: Monsenson, Antonelli, Basile, Lombardi e SantosEntraram: 
Baloira, Fernandez, Usinger, Curcio, GalinanezTéc: Christian Meloni

Gols

Brasil: Dieguinho (2min57), Darlan (12min24), Dieguinho (14min33), Pica-Pau (20min24), Darlan (39min20) 
Argentina: Antonelli (28min33)


Nenhum comentário: