sábado, 25 de abril de 2009

Female passa pela Hidráulica Brasil e confirma 100%

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) confirmou seu status de favorita e ficou com a primeira posição do grupo B da fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time catarinense venceu a Hidráulica Brasil (GO), por 4 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (24/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).

Mesmo com a derrota as goianas confirmaram a segunda colocação da chave. O time da técnica Daniela Dallago obteve três pontos, e terminou a etapa classificatória com a mesma pontuação do Teixeira de Freitas (BA) e Clube dos Trinta (TO), a vantagem no critério de gol average (divisão dos gols marcados pelos sofridos) deu à equipe de Goiânia (GO) a vaga nas semifinais.

Já as catarinenses fizeram nove pontos em três jogos, confirmando a melhor campanha entre as oito equipes que disputam a fase decisiva da Taça Brasil. O desafio do clube, atual campeão da Liga Futsal Feminina, é manter o desempenho na reta final para chegar ao título inédito.

No jogo, com uma clara proposta defensiva, as goianas não conseguiram segurar por muito tempo o ataque catarinense. Logo aos 3min55, Jéssika abriu o marcador. Impondo um maior volume de jogo, as chapecoenses chegaram ao segundo tento, aos 17min09, com Jacque.

No segundo tempo, as chapecoenses foram mais duas vezes às redes. Vanessa marcou duas vezes, aos 38min07, e aos 39min31, dando números finais ao duelo. "No primeiro tempo erramos muito, mas conseguimos melhorar no segundo tempo e confirmamos a vitória. Agora chegamos na semifinal confiantes, mas sabemos da qualidade que tem as equipes da outra chave. Amanhã começa um novo campeonato", disse a ala Vanessa.

A definição dos adversários dos clubes classificados no grupo B sai com o resultado do confronto entre Unopar/FEL/Sercomtel (PR) e Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), válido pelo grupo A. Nas semifinais, a Female jogará contra o Ninho de Águias (AM) ou Nacional Gás/Unifor (CE). Se houver empate no confronto entre paranaenses e paulistas, o time do Ceará fica com a segunda colocação da chave A, enquanto as manauaras torcem para que haja vitória de qualquer das equipes.

O rival da Hidráulica Brasil na semifinal será o vencedor do duelo entre Unopar e Palmeiras. Caso haja empate, as paranaenses ficarão com a primeira colocação do grupo, avançando e fazendo o confronto semifinal, neste sábado (25/4), diante das goianas.

"Amanhã será a chance de nossas vidas. Vamos aprender com os erros desta fase e tentar fazer história. Hoje mostramos união e força e estamos vivas na Taça Brasil", disse emocionada a goleira e capitã da Hidráulica, Mônica.

Nenhum comentário: