domingo, 26 de abril de 2009

Unopar se impõe, vence a Hidráulica e está na final

A Unopar/FEL/Sercomtel (PR) é finalista da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time paranaense que sedia a fase decisiva da competição fez valer o fator casa e bateu a Hidráulica Brasil (GO), por 4 a 0, na segunda semifinal, disputada neste sábado (25/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).

Neste domingo (26/4), as donas da casa enfrentam a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), que venceu o Ninho de Águias (AM), por 2 a 0, na outra semifinal. A decisão da edição deste ano da Taça Brasil ocorre ao meio-dia, no ginásio da Unopar, em Londrina (PR), envolvendo duas equipes que tentam o primeiro título do campeonato mais tradicional do salonismo nacional.

Empurrada pela torcida, as londrinenses começaram melhores. As goianas tentaram se resguardar para sair em velocidade para surpreender as adversárias. Porém, em um contra-ataque quem acabou surpreendida foi a Hidráulica Brasil. Jayne recebeu de frente para a meta e abriu o marcador, aos 6min29.

Com a desvantagem no placar, o time do Centro-Oeste passou a sair mais para o jogo, porém os sucessivos erros de passes no ataque impediram que jogadas contundentes fossem construídas. Aos 17min16, Desirée ampliou para as anfitriãs, que levaram uma vantagem de dois tentos para o intervalo.

No segundo tempo, Lorena tocou com a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Jaque cobrou e deslocou a goleira Mônica, aos 26min20. Com a classificação definida, a Unopar passou a dosar as ações, ainda teve tempo para fazer o quarto gol, com Drielle, que recebeu passe de Desirée e chutou no ângulo, aos 34min03.

Jogamos com inteligência. Nos jogos anteriores estávamos sob muita pressão e na preleção hoje a Vanda (Sanches, técnica da Unopar) pediu para que jogássemos com inteligência. Conseguimos seguir as instruções dela, revelou a pivô Drielle, autora de um dos gols na semifinal.

Para a ala Hélida, da Hidráulica Brasil, os detalhes impediram que a equipe chegasse à decisão.Jogamos bem, mas não conseguimos marcar os gols. Também não podemos tirar o mérito das adversárias, que jogaram em casa e fizeram um belo jogo. Não vamos lamentar, foi uma boa campanha e só não chegamos por detalhes, pontuou.

Nenhum comentário: