As semifinais da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria adulta feminina, serão disputadas neste sábado (25/4). Em quadra, a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) encara o Ninho de Águias (AM), às 14h30, enquanto no jogo de fundo duelam Unopar/FEL/Sercomtel (PR) e Hidráulica Brasil (GO). Os confrontos ocorrem no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).
Amazonenses e goianas tentam ameaçar o domínio das sulistas nesta edição da competição. As duas equipes do sul foram as primeiras colocadas de seus grupos e agora tentam confirmar as boas campanhas da etapa classificatória da fase decisiva para fazer uma final caseira.
Tanto Ninho de Águias, quanto a Hidráulica Brasil estão pela segunda vez em uma semifinal de Taça Brasil. As nortistas, que tem como destaque a fixo Tássia, com 3 gols marcados, igualam o feito obtido em 2004, coincidentemente em Londrina (PR), quando chegaram em quarto lugar naquela edição da Taça Brasil.
Pelos lados do time de Goiânia, a expectativa é mostrar evolução. O time chegou à fase semifinal do campeonato no ano passado, na ocasião o clube foi eliminado pelo Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), com uma derrota por 2 a 0. Na sequência da competição, realizada em Chapecó (SC), as paulistas foram campeãs, vencendo a Nacional Gás/Unifor (CE), na final, por 3 a 2.
Independente da região do clube que conquistar a Taça Brasil deste ano, um feito histórico será registrado, uma vez que nenhuma das quatro equipes têm em seus currículos o título da competição mais tradicional do salonismo feminino no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário