domingo, 26 de abril de 2009

Vitória sobre o Ninho de Águias leva Female à final

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está classificada para a final da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time venceu o Ninho de Águias (AM), por 2 a 0, na tarde deste sábado (25/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).

Agora a Female aguarda o classificado do duelo entre Unopar/FEL/Sercomtel (PR) e Hidráulica Brasil (GO), que ocorre na sequência, às 16 horas. A final da 18ª Taça Brasil Feminina ocorre neste domingo (26/4), ao meio-dia.

No jogo, as atuais campeãs da Liga Futsal Feminina começaram o jogo impondo uma pressão, mas esbarraram na marcação eficiente das amazonenses e na boa atuação da goleira Ciana. O Ninho de Águias passou a apostar nos erros das sulistas para tentar surpreender, porém quem se aproveitou de uma falha rival foi a Female, que abriu o marcador com Cely, aos 12min55.

Após o gol, o time de Manaus ameaçou por algumas vezes à meta defendida por Giga Paraná, porém a goleira chapecoense também mostrou bom desempenho e evitou que as adversárias chegassem à igualdade.

Na etapa complementar, o panorama dos minutos finais do primeiro tempo se repetiu, ainda com certo domínio do jogo, as catarinenses criaram chances para ampliar, e viram as rivais produzirem algumas oportunidades para igualar o marcador. Faltando quatro minutos para o término da partida, a fixo Tássia passou a exercer a função de goleira-linha.

A tática, no entanto, não surtiu o efeito esperado, e o volume de jogo das amazonenses não foi suficiente para ameaçar a UnoChapecó, que fechou o marcador aos 38min06, com um tento da ala Vanessa, artilheira da fase decisiva, com sete gols. ?Entramos cautelosas, pelo fato de não conhecermos bem nossas adversárias, por isso foi um jogo tão amarrado. Conseguimos fazer dois gols, mas perdemos muitas chances?, avaliou a fixo Valéria, capitã da equipe.

Pelos lados do Ninho de Águias, a fixo Tássia, artilheira da equipe na fase decisiva com três gols, lamentou a falta de um melhor preparo físico. ?O time se postou bem em quadra, suportou bem o jogo adversário, mas o cansaço atrapalhou um pouco. Apesar da eliminação estamos de parabéns pela campanha e vamos trabalhar forte para fazer tentar repetir a campanha no próximo ano, declarou.

Nenhum comentário: