terça-feira, 9 de junho de 2009

Dina Regina da Silva de Joinville é destaque no tênis de mesa DF andante

O tênis de mesa da quinta edição do Parajasc que está sendo realizado em Caçador, terminou na tarde desta segunda-feira (8/6) com a definição de mais quatro troféus da modalidade.

O campeão da categoria Deficiente Mental masculino foi São José, que na soma dos resultados da competição individual e duplas somou mais pontos. Videira foi o segundo colocado e Rio do Sul ficou em terceiro.


No segmento Deficiente Auditivo masculino Caçador foi o campeão e Porto União e Chapecó terminaram empatados em segundo lugar.


Entre os Deficientes Físicos o troféu é definido com a soma dos resultados individuais e de duplas das categorias andante e cadeirante. No masculino, Itajaí foi campeão, com Chapecó em segundo e Rio do Sul em terceiro. Já o troféu feminino foi conquistado por Chapecó, com Joinville em segundo e Florianópolis em terceiro lugar.


No segmento Deficiente Físico andante, a medalha de ouro foi pelo terceiro ano consecutivo para a joinvilense Dina Regina da Silva. Atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Joinville, ela treina de segunda a sábado na Associação Joinvilense de Tênis de Mesa, orientado pela técnica Alice Akashima. Além de treinar com os atletas de rendimento de Joinville, Dina também ajuda nos treinamentos de escolinhas, e no trabalho de base do paradesporto de Joinville, que é coordenado pela professora Denise Carolina Adão.


Dina que é tricampeã brasileira serviu a Seleção Nacional nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e no Circuito Mundial em Buenos Aires, na Argentina.

Orgulhosa por ter sido convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para a seletiva ao Parapan que será realizado em outubro na Venezuela, Dina disse: “Vim com o objetivo de ser campeã e mostrei que tenho capacidade”.

Nenhum comentário: