O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Kindermann/UnC/Caçador/Unimed recebe duas capixabas
A kindermann/UnC/Caçador/Unimed que lidera o estadual adulto de futebol feminino 2009, começa a pensar na Copa do Brasil e reforça a equipe. Trata-se de duas capixabas que chegaram esta semana e já estão treinando junto com a equipe.
Ambas as atletas foram observadas no Espírito Santo, quando o treinador Edvaldo esteve por lá como representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assistir aos jogos de futebol feminino, objetivando convocar meninas para a seleção sub 17. Na ocasião houve uma proposta prévia as atletas Gabriela Ferreira de Assis e Thais Ribeiro Telles que ficaram de conversar com os pais e posteriormente dar uma resposta. Após o período de análise elas aceitaram o desafio e já fazem parte da equipe de Caçador, onde irão buscar juntamente com as novas companheiras a conquista de títulos no futebol e futsal feminino.
As atletas que chegaram do Espírito Santo eram jogadoras da Desportiva Capixaba e atuavam por esse clube em campeonatos estaduais e regionais até 2008. Esse ano, ambas estavam treinando visando a copa do Brasil e outras competições antes de receberem a proposta para sair do Espírito Santo. As meninas afirmaram que esta foi uma boa oportunidade de jogar no Sul do país e isso era um sonho de criança de ambas. “Jogar bola sempre foi um sonho, sair para um clube reconhecido como o Kindermann é um desafio muito grande para mim, mas valerá à pena porque aqui terei maiores chances de me destacar no futebol”, afirmou a capixaba Thais Ribeiro.
As atletas inclusive fizeram a sua estreia na equipe caçadorense no domingo e a atacante Thais fez o seu gol na partida. Gabriela é meia e teve uma atuação discreta, porém ambas as jogadoras possuem potencial para evoluir muito na equipe.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
APÁTICA, XAXIENSE PERDE EM SÃO MIGUEL DO OESTE
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Independente-Projeto Esporte Bemlegal é 100% no Inter-Bairros
A equipe do Independente-Projeto Esporte Bemlegal segurou as pontas e "Dudu" fez um gol com chute certeiro do meio da quadra dimuindo para 2 a 1. Como um balde de água fria, o Independente levou o terceiro em seguida, então à equipe mudou de postura e começou a criar as situações de gol. Onde o gol se tornou uma questão de tempo, tanto que em menos de 3 minutos, o jogo foi empatado em 3 a 3, finalizando assim o primeiro tempo.
O intervalo serviu para a equipe se organizar, e voltou avassaladora, com dois gols de Ricardo abriu boa vantagem para 5 a 3, porém o equilíbrio da equipe não durou muito, pois, sofremos dois gols de falhas técnicas individuais, um no escanteio e outro na saída errada do goleiro, comenta Tico-Tico o técnico do Independente-Projeto Esporte Bemlegal.
Restando três minutos para o final, em uma tentativa de giro de Marcos Vinicius sofreu pênalti, que "Dudu" desperdiçou. Como coincidência, na seqüência do lance o mesmo sofreu pênalti. Dessa vez a cobrança ficou sob responsabilidade de Marcos Vinicius que não perdoou, encheu o pé sacramentando a vitória.
A nota triste ficou por conta, das atitudes de um dos atletas do Mercado das Nações, que não bastasse a sua expulsão, ainda entrou em confronto através de palavras com um dos árbitros da partida.
Apesar da equipe não ter se comportado como uma equipe que merecesse a vitória, ela veio e deu o passaporte para a etapa geral dos jogos Inter-bairros de Fraiburgo. Parabéns a todos! Finaliza Paulo Eduardo Gonçalves.
Fonte: Independente Esporte Clube
Acesse: http://independentefraiburgo.blogspot.com
Colecionando vitórias no handebol
Os meninos do handebol do Colégio de Aplicação da UnC-Caçador têm muito a comemorar. A equipe conquistou o título Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de forma invicta. Esta é a quarta vez consecutiva que a equipe sagra-se campeã. As outras conquistas foram em 2006, 2007 e 2008. Neste ano, os meninos venceram todas as partidas que disputaram, da fase municipal a regional.
A equipe de handebol realizou uma excelente campanha nos Jogos Escolares de Santa Catarina em 2009. Na fase municipal, venceram quatro partidas. Na fase regional em Canoinhas, não tiveram problemas para vencer as seis partidas de forma brilhante, com placares elásticos em todas as partidas disputadas. Na final, o Colégio de Aplicação derrotou a equipe de Seara, com o placar de 13 a 7 e conquistando o título.
Com o titulo regional a equipe de handebol do Aplicação garantiu vaga na final estadual dos JESC em Rio do Sul, começando no dia 26 de julho a luta pelo título estadual, disputando com mais três equipes, campeãs das suas respectivas regiões.
O professor Leandro Martelo explica que nos jogos da final estadual, os meninos iniciaram jogando com a atual equipe campeã da competição da cidade de Itajaí. Uma equipe muito forte que venceu todos os jogos e irão representar Santa Catarina em Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros. Já as outras duas partidas foram mais acirradas e emocionantes. “Contra a equipe de São Bento do Sul, o placar ficava alternado, mas no final a equipe adversária conseguiu abrir o placar com três gols e os meninos do Colégio de Aplicação não tiveram tempo para reverter perdendo o jogo por 16 a 13”, comenta. Contra a equipe de Saudades, a equipe do Aplicação conseguiu ficar a frente no placar, vencendo por 13 a 12 e conquistando o 3° Lugar Estadual da competição.
O professor Leandro salienta que os atletas estão de parabéns por mais essa conquista. “Durante quatro anos conseguimos ser os melhores de nossa região e estamos nos mantendo sempre entre as três melhores equipes do estado. Isto é motivo de orgulho para nosso colégio e para nosso município”, destaca. “Queremos agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram nessa campanha vitoriosa: aos pais dos alunos, a UnC-Caçador, Colégio de Aplicação e em especial aos alunos/atletas: Oberdan Vinicius de Castro, Nilto Rotta Pereira, Lucca Soletti Rotta, Filipe De Matias Wagner, Marcelo Basquera, Jean Augusto Pacheco, Grabriel Ceretta Jung, Bruno Rodrigues Maciel, Luiz Gustavo Bazeggio, Maurício Soares Ramos, Guilherme Ganz Seleme, Leonardo Luiz, Wagner Ricardo da Silva e Phelipe Nathan Alves”, completa.
Na rede: Moitas/Proaço de Ituporanga lança site da equipe
Entre as ferramentas que já estão disponíveis no portal estão: agenda, equipe, fotos, mural de recados, fale conosco e Jornal Impresso. Também está disponível a ferramenta ouça os jogosque irá fazer um link para a rádio Sintonia nas partidas transmitidas pela emissora.
Outras novidades como assista aos vídeos, história e conquistas do Moitas/Proaço estão sendo preparadas para estar a disposição do internauta. O balanço patrimonial com receitas e despesas também ficará exposto no site.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Confira os resultados da rodada que definiu o Campeão da 1ª fase
Com uma boa apresentação jogando no ginásio do Galegão, em Blumenau, o IACC/Patrimonial/Águia Seguros de Concórdia conquistou a vitória diante da ADHering/Gasparzinho por 4 a 2 e também o título da 1ª fase de forma antecipada, além da vaga na Taça Brasil de Clubes.
Confira os resultados, a classificação e também a próxima rodada:
25/7 – sábado
Local: Ginásio do Colégio São Bento em Criciúma
Siderópolis/Unesc 4 x 2 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver
Local: Ginásio do Galegão em Blumenau
ADHering/Gasparzinho 2 x 4 IACC/Patrimonial/Águia Seguros
*Jogo foi transmitido ao vivo pela Ric Record News.
Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste
ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 2 x 0 C.R.E. Xaxiense
Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho
Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 2 x 2 São Bento Futsal Clube
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 28 pts
2º Siderópolis/Unesc 19 pts
3º C.R.E. Xaxiense 19 pts
4º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 18 pts
5º ADHering/Gasparzinho 17 pts
6º São Bento Futsal Clube 16 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 15 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
Próximos jogos – 6ª Rodada – Returno da 1ª Fase
1/8 – sábado
Local: Centro de Eventos de Concórdia
19h IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia x São Bento Futsal Clube
Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste
20h30 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste
Local: Ginásio Sordi em Xaxim
20h30 C.R.E. Xaxiense x ADHering/Gasparzinho
Local: Ginásio do Colégio São Bento em Criciúma
20h30 Siderópolis/Unesc x Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
Jesc de 15 a 17 anos já tem seus classificados em algumas modalidades
Paralelo às disputas do Estadual dos Jogos Escolares de 11 a 14 anos, que acontecem na cidade de Rio do Sul, também está sendo realizado o Estadual dos Jesc de 15 a 17 anos nas modalidades de tênis de mesa, xadrez, atletismo e judô.
Algumas modalidades coletivas, como o basquete, handebol e vôlei foram realizadas junto com o regional de 11 a 14 anos na semana passada e assim, as equipes campeãs já estão definidas e classificadas para as Olimpíadas Escolares Brasileira na faixa etária de 15 a 17 anos, marcada para o mês de novembro de 5 a1 5 de novembro na cidade de Maringá (PR).
Os Jogos Escolares de 15 a 17 anos foram criados este ano pela Fesporte, para que o Estado pudesse a voltar a competir na Olimpíada Escolar. No ano passado Santa Catarina ficou de fora da competição porque o Comitê Olímpico Brasileiro não mais aceitou a forma classificatória feita no estado, que era através da Olesc. Segundo as regras do COB, os classificados deveriam vir de uma competição entre escolas e não mais na Olesc, onde o município faz a gestão das equipes num formato de seleção.
Já estão classificados para as Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos, em Maringá, o basquete, handebol e vôlei nos dois naipes. O futsal, que seria realizado em Rio do Sul nesta semana foi adiado para a data de 29 e 30 de agosto também na cidade, mas devido ao grande numero de equipes inscritas e a dificuldade de alojamentos obrigou a transferência.
A etapa Estadual dos Jesc de 15 a 17 anos, no basquete, foi realizado na cidade de Xaxim de 23 a 15 de julho. No naipe masculino o time vencedor foi o Colégio Energia de Criciúma e no feminino, a equipe do EEB Presidente Médici de Joinville. No handebol, em Canoinhas, também na data de 23 a 25, foram classificadas as equipes do Colégio São José de Itajaí no masculino e Colégio Energia de Criciúma, no feminino.
Por último, o vôlei, foi realizado em Florianópolis. A equipe campeã do masculino foi o Colégio Unilider de Itajaí enquanto que no feminino, foi o time do EEB Francisco Mazzola de Nova Trento, o vencedor.
Nesta segunda-feira, em Rio do Sul, iniciou as disputas do Estadual dos Jesc de 15 a 17 anos, nas modalidades de tênis de mesa e xadrez. As competições seguem ainda nesta terça para apontar os campeões. Nesta terça-feira, 28 também iniciam as disputas do atletismo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, à tarde, e do judô, na EEB Paulo Zimmermann.
IACC/Patrimonial/Águia Seguros de Concórdia é o campeão da 1ª fase
A conquista dá direito a vaga para Concórdia disputar a Taça Brasil de Futsal de 2010.
Concórdia saiu perdendo para Blumenau, que marcou através de Cícero, aos 9 minutos. A reação da IACC aconteceu aos 13 minutos, com o gol de empate de Mário. O primeiro tempo terminou igualado no placar.
Na etapa complementar, o time concordiense, jogando melhor, começou a construir a vitória com Douglas, aos 4 minutos, de novo Mário aos 7 minutos e meio, e Felipe aos 8 minutos. Cicero ainda descontou para o time da casa aos 9 minutos e meio.
O central e ala Mário foi o destaque da partida, marcando dois dos quatro gols de Concórdia. O destaque negativo foi o ala Paulinho, de Blumenau, que foi expulso.
A IACC/Patrimonial/Águia Seguros venceu com Léo, Paludo, Felipe, Douglas e Duda. Entraram ainda Roger, Gabriel, Mário, Júnior e Maran. Já ADHering/Gasparzinho perdeu com Ivan, Adolfo, Paulinho, Jonas e Kéko. Jogaram também Roncáglio, Cícero, Jessé, Pereira, Cleiton e Vitor.
A Arbitragem foi de Jorge Luiz de Lima e Arlindo Vieira. Pouco mais de 200 torcedores assistiram a partida no Ginásio Galegão, na Vila Germânica. No próximo sábado Concórdia joga em casa, contra São Bento Futsal, pela penúltima rodada da primeira fase.
Definidas as equipes que vão representar SC nas Olimpíadas Escolares Brasileiras
Terminou na manhã desta segunda-feira (27), em Rio do Sul, as disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina, etapa Estadual, competição que iniciou no último domingo 26, com a presença das equipes campeãs do Regional dos Jesc (Xaxim, Canoinhas, Rio do Sul e Florianópolis) realizado na semana passada. A etapa Estadual dos Jogos Escolares define as equipes que vão representar Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, evento do Comitê Olímpico Brasileiro na faixa de 11 a 14 anos e que será disputado de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas.
Os Jesc de 11 a 14 anos ainda seguem com competições nas modalidades de atletismo, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, e do judô no Ginásio de Esportes da EEB Paulo Zimmermann até a terça-feira, dia 28.
No basquete encerrado nesta segunda-feira, as equipes campeãs e que vão representar o Estado nas Olimpíadas Escolares são o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul no masculino e o Centro Educacional Chapecó de Chapecó no feminino. Uma vitória por 19 a 17, na última rodada de competição, segunda, contra o Colégio São Luiz de Brusque, garantiu o time jaraguaense em Poços de Caldas. Já no feminino a disputa foi mais equilibrada na rodada o time da escola de Balneário Piçarras venceu o IMA de Rio do Sul por 45 a 29 e ainda a equipe de Chapecó ganhou por 39 a 16 contra o time Campos Novos. Chapecó e Piçarras terminaram a disputa empatados, mas a equipe do Centro Educacional de Chapecó ficou com a vaga por ter um saldo melhor de cestas.
No futsal, a equipe campeã do Estadual no masculino foi o time do Cenec Marcos Olsen de Caçador, que pela terceira vez consecutiva representará o Estado no Brasileiro. Nesta segunda-feira a equipe de Caçador venceu o EEB São Miguel por 3 a 2. Já no feminino, a vencedora foi a equipe do Colégio Ruy Barbosa de Rio do Sul, após uma vitória por 4 a 3 em cima do Colégio de Aplicação Unesc de Criciúma.
Outra modalidade que definiu os representantes para o Brasileiro Escolar foi o handebol, com a equipe do EEB Claudino Crestani de Palma Sola terminando a disputa em primeiro lugar após a vitória, nesta segunda, em cima do time Salto Veloso por 21 a 9. Já no naipe masculino os campeões foram os meninos do Colégio São José de Itajaí que venceram o EEB São Bento de São Bento do Sul por 33 a 10.
No voleibol os classificados para o Brasileiro em Poços de Caldas foram as equipes do EM Erwin Prade de Timbó, no masculino e o EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba, no feminino. Ambas as equipes venceram todos seus jogos sendo que na última rodada a equipe de Timbó venceu o Alpha Ideal de Braço do Norte por 2 a 0. E a equipe de Guaraciaba fez 2 a 0 no Ruth Lebarbechon de Água Doce.
Também estão definidos os representantes das modalidades de tênis de mesa e xadrez. No xadrez, as meninas do Colégio Bom Jesus Santo Antonio foram as campeãs invictas da disputa e no masculino a vitória ficou com os garotos do EEB São Bento de São Bento do Sul. Já no tênis de mesa as equipes que vão para Poços de Caldas são as de Criciúma, do EEB Rubens de Arruda Ramos no feminino e o EEB Waldemar Kleinubing, de Videira, no masculino.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
C.R.E.Xaxiense perde para a ASME/Unoesc em São Miguel do Oeste
No primeiro tempo, a equipe da Xaxiense praticamente não compareceu em quadra. Com uma equipe bem armada na defesa e explorando a saída de bola, São Miguel envolveu a equipe de Xaxim e construiu a vitória com dois gols. Um no primeiro tempo, com André Garcia aos 10min38, e depois com Eduardo aos 10min04 do segundo tempo.
No segundo tempo a Xaxiense voltou um pouco melhor, teve algumas chances, mas não conseguia furar o bloqueio e a forte marcação de São Miguel.
Com o resultado, a Xaxiense segue na segunda colocação do Estadual.Agora, no próximo sábado, recebe em casa o Blumenau, podendo mais uma vez garantir a classificação á próxima fase da competição.
Nos demais resultados, a equipe de Concórdia derrotou o Blumenau por 4 a ,Pinhalense e são Bento empatam em 2 a 2. O Siderópolis jogando em casa, derrotou o já rebaixado União Hervalense por 4 a 2.
Sendo assim, o Concórdia segue líder com 28 pontos, seguido pela Xaxiense com 19, em terceiro Siderópolis, também com 19 pontos. Em quarto está São Miguel com 18 pontos, seguido por Blumenau com 17 pontos e São Bento com 16. Na zona do rebaixamento estão, Pinhalzinho com 15 pontos e o já rebaixado União Hervalense com 1 ponto ganho.
Fonte: Assessoria de Imprensa do C.R.E. Xaxiense
Classificação da Primeira Divisão
Chave E:
1º Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 12
2º Moitas/Proaço - 10
3º Chapecoense/CRC - 6
4º Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 6
5º Marka/Bastos/Pinheiro - 6
6º UNOESC/Joaçaba - 1
7º A.D.F. S. Francisco do Sul - 0
Chave F:
1º Capivari Futsal - 12
2º ADV/Unoesc/Sintricavi - 10
3º FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 10
4º Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 9
5º Napoli/UnC/FME Caçador - 9
6º A.A. Planalto/Berlanda - 6
7º CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 3
8º CME Campo Belo do Sul - 0
Em negrito os times que estariam classificados a próxima fase.
Deputado Natal garante realização da Olifray 2009
A comissão organizadora da OLIFRAI já está composta e tem a frente o atleta Luiz Coelho e o empresário Ademir Torri.
Modalidades coletivas do Estadual dos Jesc de 11 a 14 anos encerram nesta segunda-feira (27)
domingo, 26 de julho de 2009
Estadual dos Jogos Escolares iniciam neste domingo em Rio do Sul
sábado, 25 de julho de 2009
Regional centro-oeste em Canoinhas definiu representantes para a fase estadual dos Jesc
Campeões enfrentam vencedores das outras regiões do estado em Rio do Sul a partir de amanhã (26/10) .
O frio intenso de dois graus positivos na manhã deste sábado (25/7) em Canoinhas, não tirou o brilho das finais programadas para o último dia de competição da etapa regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc. O evento reuniu 1250 alunos/atletas entre 11 e 14 anos de 36 municípios.
Os vencedores deste regional classificaram para o Estadual, que será em Rio do Sul de 26 a 29 de julho, onde vão enfrentar os campeões da região leste norte que disputaram o regional naquele município, do oeste, selecionados em Xaxim e do sul do estado, que competiram em Florianópolis.
Nesta fase também serão realizadas as competições de atletismo. Conquistaram vaga a final estadual: basquete feminino, EEB Cel. Gasparino Zorzi, de Campos Novos; basquete masculino, Cnec Dr, Julio Neves, de Concórdia; futsal feminino, EBM Guilhermina Veiga Ferreira, de Canoinhas; futsal masculino, Cnec Marcos Olsen, de Caçador; tênis de mesa feminino, CEM São Sebastião, de Fraiburgo; tênis de mesa masculino, EEB Waldemar Kleinubing, de Videira; voleibol feminino, EEB Ruth Lebarbechon, de Água Doce; voleibol masculino, EEB Santa Teresinha, de Curitibanos , xadrez feminino, Escola PE. Biagio Simonetti; xadrez masculino, Centro Educacional Fraiburgho, de Fraiburgo.
No último dia de competição, sete finais foram realizadas, todas no período da manhã. O voleibol, no ginásio da EEB Santa Cruz, foi dominado pelos alunos da EEB Ruth Lebarbechon, de Água Doce, que marcaram presença nas duas finais. A decisão feminina foi contra a EEB PE. Antonio Vieira, de Anita Garibaldi, onde as meninas devolveram o placar da derrota sofrida no jogo de abertura do Jesc, dois sets a um (25/18, 21/25 e 15/12). Já na final masculina foi mais eficiente a equipe da EEB Santa Teresinha, de Curitibanos que venceu por dois sets a zero (25/14 e 25/13).
No basquete masculino o Cnec. Dr. Júlio Neves, de Concórdia confirmou todas as previsões e no ginásio da AABB foi campeão com a vitória de 60x47 sobre o Colégio São José, de Porto União.No ginásio do Sagrado Coração de Jesus aconteceram as finais do futsal. As meninas da EBM Guilhermina Ferreira, de Canoinhas, fizeram a torcida delirar com a vitória de 6x4 sobre a EEB Irmão Joaquim, de Ibicaré, que lhe valeu o título de campeão regional.
O Cnec Marcos Olsen, de Caçador, pelo segundo ano consecutivo conquistou o troféu de campeão, com a vitória de virada, de 4x3, depois de estar perdendo por três a zero, contra a equipe da EEB José Cesário Brasil, de Celso Ramos.
Foi palco das finais do handebol o ginásio da EDC Lavrasul. As meninas de Salto Veloso, da EEB Cecília Vivan conquistaram o troféu de campeão após vencerem por 9x7 a equipe da EEB São Cristóvão, de Capinzal. O Colégio de Aplicação da UnC, de Caçador, conquistou o troféu masculino, ao vencer por 16x7 a EEB Seara, de Seara.
A etapa final dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que será realizada também será em Rio do Sul vai definir os representantes do estado para a Olimpíada Escolar Brasileira, evento do Comitê Olímpico Brasileiro que terá competições de 10 a 20 de setembro de em Poços de Caldas (MG) para a faixa de 11 a 14 anos e de 5 a 15 de novembro em Maringá (PR) para alunos de 15 a 17 anos.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Malwee Futsal decidirá o Sul-Americano em casa
As finais ocorrerão na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), na sexta-feira (31/7), às 20h15, e no sábado, 1º de agosto, às 17 horas. Caso nenhuma das equipes vença as duas primeiras partidas haverá uma terceira no domingo (2/8), às 11 horas.
Os confrontos estavam anteriormente marcados para ocorrer na Venezuela, mas a desistência por parte do Deportivo Táchira em sediar as partidas abriu a possibilidade de o time catarinense trazer a decisão para seus domínios.
Vale lembrar que nas edições de 2004 a 2007 a Malwee sagrou-se campeã, sempre decidindo sem a necessidade do terceiro jogo, e apesar de já estarmos no segundo semestre de 2009 esta competição é válida pelo ano de 2008, quando não foi disputada por conta do calendário apertado no ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa.
Ainda este ano está programada a edição 2009, tanto do zonal sul Sul-Americano, quanto a final da competição.
Com informações de Denis Borges
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Escolas de Fraiburgo dominam o xadrez do Jesc
Modalidade foi a primeira a encerrar no regional centro-oeste dos Escolares
Os enxadristas de Fraiburgo da Escola Padre Biagio Simonetti, Daniele Cristina Donati, Raissa Coldebella, Jéssica Crestani e Daniela Pazin, e do Cefrai, Lucas Ceron Machado, Ruan Lucas Alves e Renan Serafino, foram campeões da etapa regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, que estão sendo realizados em Canoinhas de 20 a 25 de julho, e conquistaram o direito de representar a região na final estadual em Rio do Sul de 26 a 28 de julho.
Os garotos competiram contra oito adversários e somaram nas sete rodadas da competição 18 pontos superando a EBM Concórdia, de Concórdia, que ficou na segunda colocação com 14,5 pontos, e o NE Jornalista Hermínio Milis, de Porto União que terminou em terceiro lugar com 12,5 pontos.
As meninas da professora Dayane Zardo também competiram contra oito adversários mas tiveram uma vitória mais apertada. Elas atingiram 13,5 pontos, contra 11,5 da EM São Francisco, de Luzerna e 10,5 da EM André Rebouças, de Campos Novos.
Os resultados favoráveis ás equipes de Fraiburgo não vieram por acaso. São frutos do Projeto Xadrez na Escola, implantado no ano de 2001 pelo professor Juliano Zonta, apoiado pela Associação Clube de Xadrez Fraiburguense, que atua desde 2003, e congrega mais de 700 alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular. Neste projeto, o xadrez é matéria obrigatória para alunos da 1ª a 5ª série do Cefrai, escola particular, e Juliano, mais a professora Thais de Moraes, trabalham de forma itinerante ministrando aulas de xadrez e descobrindo talentos em todas as escolas da rede pública do município.
Região centro-oeste vai definir seus representantes no Xadrez e Tênis de Mesa
A competição do xadrez que começou com nove equipes masculinas e nove femininas encerra no final da manhã desta quinta-feira (23/7) no Salão da ADC Lavrasul. Após seis rodadas os rapazes do Centro Educacional Fraiburgo, e as meninas da EEB Padre Biagio, ambas de Fraiburgo, estão por um ponto do título regional e da vaga para a final estadual em Rio do Sul.
Outra modalidade que chega ao fim é o tênis de mesa. Os jogos semifinais estão marcados para as 9h no ginásio da EEB Julia Zaniolo. Os confrontos femininos são entre EEB Castelo Branco de Canoinhas x EBM Guiseppe Sette de Concórdia e CEM São Sebastião de Fraiburgo x EEB Antonio Correa Mendes de Campos Novos.
No masculino jogam EEB Flordoardo Cabral de Lages x EEB Waldemar Kleinubing de Videira e EBM Guita Federmann de Três Barras x EBM Concórdia de Concórdia. As 10h30min os vencedores destes jogos voltam à mesa para definir o campeão da região centro-oeste; os perdedores disputam a medalha de bronze.
A outra categoria dos Jogos Escolares de Santa Catarina, destinada a alunos de 15 a 17 anos, terá em Canoinhas a realização da modalidade de handebol. Com a presença de 15 equipes femininas e 18 masculinas os jogos serão realizados no sistema de eliminatória simples, “perdeu está eliminado”. Para esta categoria o basquete será realizado em Xaxim, no regional oeste; o futsal em Rio do Sul, no regional leste-norte; e o voleibol em Florianópolis, no regional sul.
Os campeões vão representar Santa Catarina na Olimpíada Estudantil Brasileira, para a faixa etária 15 a 17 anos, marcada para o início do mês de novembro em Maringá.Nesta quinta-feira encerra a fase classificatória e serão definidos os semifinalistas das modalidades de salão, basquete, futsal, handebol e voleibol.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
De Janer Cristaldo sobre Gabeira
Do blog do medaglia.
Escreve Fernando Gabeira na Folha de São Paulo, edição de hoje:“Há uma dezena de deputados dispostos a enfrentar o PMDB, aliados e a combatividade da estrela vermelha. Aliás, voltei ao Salão Verde, pensando nela. A estrela vermelha para mim não tem sentido. Eu a vi nos tanques sérvios que atiravam nos civis e em nós, repórteres. Agarrados à estrela vermelha, perpetraram crimes horrendos sob o título de limpeza étnica”.
Quem o lê, pode até imaginar que o bravo deputado esteve algum dia nalgum front. Ainda há poucos meses, contei como foi a cobertura de Gabeira. Sinto-me obrigado a contar de novo.Guerra da Iugoslávia, 1991, nos dias de independência da Croácia.
Eu trabalhava na editoria de Internacional da Folha de S. Paulo. Gabeira, nosso correspondente responsável pelo Leste europeu mandava suas matérias de Berlim, que isso de cobrir guerras no front é muito arriscado. Por volta das três horas da tarde, começava a enviar seus despachos, a partir do noticiário dos jornais da manhã. Isto é, os jornais haviam sido redigidos ontem, os fatos ocorridos anteontem e o leitor brasileiro os leria amanhã, com pelo menos três dias de atraso. As agências noticiosas, mais ágeis, nos enviavam notícias fresquinhas. A nós, redatores, cabia substituir o lead da reportagem por material mais quente. Lá pelas cinco da tarde, o despacho enviado caíra para o pé do texto.
Quando o correspondente informava que os iugoslavos planejavam um ataque, nós já tínhamos os alvos destruídos e os aviões de volta às bases. A cobertura da guerra, em verdade, era feita da redação na Alameda Barão de Limeira, em São Paulo. Que, de certa forma, estava mais próxima dos fatos que o correspondente na Alemanha. O texto todo era redigido na redação.
Começávamos a atualizar a matéria pelo lead e Gabeira ia descendo rumo ao pé. Muitas vezes não sobrava sequer uma linha do despacho original. Mas a matéria saía assinada por Fernando Gabeira, "enviado especial". Como era feita esta cobertura?
O redator recebia um punhado de despachos, que iam sendo renovados a toda hora pelo boy que os retirava do telex. (Eram ainda os dias do telex). Havia matérias quentes das agências, que tinham seus correspondentes no campo de batalha, reportagens frias que davam o clima local, análises de especialistas e informes sobre a repercussão dos fatos nas diferentes capitais do mundo.
Cabia ao redator juntar todos esses relatos e criar uma história coerente. Fossem os textos assinados ou não, os fragmentos aproveitados pelo redator eram todos atribuídos ao “correspondente de guerra”, comodamente instalado em Berlim.A segunda edição do jornal, a que circularia no dia seguinte apenas em São Paulo (na cidade), era fechada lá pela 01h da manhã. Como os redatores da Internacional eram ágeis, o leitor paulistano pelo menos tinha uma visão muito atualizada da guerra, graças ao intrépido correspondente Fernando Gabeira. Ocorre que o texto que chegava ao leitor não era de Gabeira.
Era nosso.Gabeira deveria sentir-se muito surpreso se lesse sua matéria publicada, falando de fatos dos quais ele, o suposto autor do texto, nunca ouvira falar. Mas nunca reclamou, como seria de se esperar de um jornalista honesto.Gabeira, se alguém não lembra, é o impoluto deputado que criticou Ziraldo e Jaguar por receberem a bolsa-ditadura, sem se lembrar que ele mesmo a reivindicou, como indenização pelos anos em que passou fumando maconha em Estocolmo. É o mesmo deputado que não hesitou em beneficiar-se da farra das passagens aéreas, para visitar sua filha no Exterior.
Hoje, como se nada tivesse a ver com as falcatruas do Senado, assim finaliza seu artigo:“Não se trata só de um constrangimento ao ver o Senado definido como casa de horrores. Mas o de conviver um grupo de homens idosos, movendo-se com uma desenvoltura criminosa, unindo nos lábios do povo as palavras velho e safado, como se fossem gêmeas que nascem ligadas. Tempo de tormentas”.
Pelo jeito, de tanto assinar artigos que não escrevia, acabou acreditando que esteve no front. “Tanques sérvios que atiravam nos civis e em nós, repórteres”. Heróico, o deputado! Pena que só viu tanques sérvios pela televisão. Vai ver que sentiu-se ameaçado em seu sofá, pelos canhões que avançavam na tela.
Ao mesmo tempo, dá a impressão de sequer ter participado das corrupções do Senado, das quais de fato participou. Chama seus colegas de bordel de velhos e safados, como se ele mesmo não fosse velho, safado e mais ainda, mentiroso.Na mesma página, olímpico e indiferente ao mar de acusações que o incriminam, assina um inocente artigo sobre as virtudes do Chrome ou Windows 7 um senador velho, safado, mentiroso e ladrão. José Sarney, o presidente da Casa dos Horrores.
Vai mal a Folha de São Paulo.
Primeira Divisão do catarinense de futsal
Classificação:
Chave E:
1° Moitas/Proaço - 7
2° Chapecoense/CRC - 6
3° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 6
4° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 3
5° Marka/Bastos/Pinheiro - 3
6° UNOESC/Joaçaba - 1
7° A.D.F. S. Francisco do Sul - 0
Chave F:
1° Capivari Futsal - 12
2° Napoli/UnC/FME Caçador - 9
3° ADV/Unoesc/Sintricavi - 7
4° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 7
5° Ibirama - 66° A.A. Planalto/Berlanda - 6
7° CME Campo Belo do Sul - 0
8° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 0
As equipes do Napoli/UnC/FME Caçador de Caçador e a ADV/Unoesc/Sintricavi,de Videira estão a cada rodada mais perto de sua classificação para a próxima fase.A CME de Pinheiro Preto é lanterna do grupo,mais como este é o primeiro ano de sua participação deveremos ter uma equipe melhor de lá para o próximo ano.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Primeiro no Ranking
Por ROBERTO VIEIRA
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de palmas.
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de tiros.
Pois o país da violência lidera o ranking da FIFA de seleções.
Pois o país do futebol lidera o ranking de violência nos estádios.
Brasil campeão da Copa das Confederações.
Brasil que contabilizou quarenta e duas mortes ligadas ao futebol nos últimos dez anos.
Em levantamento do Professor Maurício Murad da UFRJ.
Embora o time de Dunga possa ser contestado.
Os números em campo não podem ser discutidos.
Embora o número do Professor Murad possa ser discutido - afinal de contas, morreram cento e trinta pessoas durante uma partida de futebol em 2001 em Gana, além de outras dezenove na Costa do Marfim em março deste ano - a violência brasileira não pode ser contestada.
Violência que se tornou o esporte mais popular deste país.
Talvez mais popular que o próprio futebol.
Violência impedindo o torcedor de vibrar tranqüilo.
Na certeza de chegar em casa depois do espetáculo. Vivo.
No Brasil de hoje, as manchetes se intercambiaram:
“O país da violência lidera o ranking do futebol”
Duas faces da mesma moeda.
A miséria atraindo os jovens sem escola para o sonho da bola.
É a miséria atraindo os jovens para o pesadelo homicida.
Sonho e pesadelo compartilhados também pelas classes mais abastadas.
Porque futebol e violência estão dos dois lados das cercas eletrificadas.
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de palmas.
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de tiros.
Transcatarina chega ao final com campões “de casa”
O maior rali de Santa Catarina terminou neste sábado, dia 18 de julho, com liderança absoluta dos competidores do estado. Foram três dias de provas, da região serrana ao litoral, percorrendo cerca de 700 quilômetros.
Alegria, adrenalina e a vontade de ir pra trilha de novo. Estas são as sensações que transmitiam os competidores do 1º Transcatarina na chegada a Balneário Camboriú. Foram 89 inscritos, dentre eles pilotos, navegadores e zequinhas, não somente de Santa Catarina, mas também do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
Desde o prólogo em Fraiburgo, na última quinta-feira, dia 16 de julho, todos estavam ansiosos para saber o que iam enfrentar nas trilhas catarinenses. Fizeram parte do circuito as cidades de Curitibanos, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Botuverá e Balneário Camboriú. “Não tinha como comparar qual etapa era mais técnica e difícil do que a outra. Foram muitos laços, pegadinhas e barro que não acabava mais. Isso deixa qualquer competidor com adrenalina em alta. Foi apostando na cautela que conseguimos levar dois carros da nossa equipe ao pódio”, analisa o piloto José Schazman, da categoria Jeep, campeão ao lado do navegador Edson Baretta, com 66 pontos. A outra dupla de Joaçaba/SC que foi dobradinha no pódio é composta por Eloi Petry e Naor Petry, em segundo lugar com 60 pontos.
Em outros casos as últimas etapas, 5ª e 6ª, de Rio do Sul ao litoral, foram de superação: “Foi um dia longo de rali, onde percorremos os últimos 219 quilômetros em mais de oito horas de prova. Pouco antes do neutro do almoço, passamos por laços difíceis. Além disso, o carro deu um problema de aceleração, mas conseguimos recuperar as posições na parte da tarde. A maior felicidade foi chegar a Praça Central de Camboriú e ser recebido com festa pelo grande público presente. Ano que vem estaremos aqui de novo e se pudermos com o número um da inscrição!”, garante Rafain Walendowsky, navegador campeão da categoria Super Master. Ele faturou o título ao lado do piloto Flávio Kath, com a diferença de cinco pontos para a dupla vice-campeã Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel.
Outro exemplo de superação foi o da dupla Luciano Mueller e Wilson Reichwald, da categoria Graduado: “Todas as etapas foram difíceis. Era complicado se acertar nas mudanças de médias, que variavam demais devido às dificuldades dos trechos. Muitos encalhavam. Em alguns momentos alcançávamos esses carros e íamos buscando manter boas posições. As provas de sábado foram com foco no título. Estamos cansados, felizes e ansiosos para o próximo Transcatarina”, finaliza o piloto campeão, com 47 pontos. Fernando Kowalski e Roberto Spessato, segundo colocados, também fizeram a mesma marca, porém Luciano e Wilson levaram o caneco por terem maior número de vitórias.
Para os estreantes no rali de regularidade, Adir Dagostin e Marcio Eurich, a festa não pára: “Para nós foi mais que satisfatório. Viemos achando que não sairíamos campeões, logo na estréia de tudo. É a primeira prova da dupla e do carro. Foi literalmente começar com o pé direito. O Transcatarina traduziu para a equipe todas as emoções que norteiam o mundo off road. Agora vamos disputar o máximo de provas de regularidade possível”, afirma o navegador da categoria Junior.
Paralela às etapas que ocorriam nas quatro categorias, outra modalidade que deu oportunidade aos que têm carros 4x4 é a Turismo. A organização preparou um roteiro exclusivo aos inscritos na categoria, onde foram feitos passeios que percorriam serras, túneis, rios e áreas de reflorestamento.
2010
A repercussão nas cidades por onde passaram os jipes foi imensa. Em alguns municípios houve festas com comidas típicas, apresentações de dança e lançamentos de eventos. Devido ao grande sucesso a organização já se prepara para o ano que vem: “Estamos realizados. Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido vendo todos satisfeitos com a primeira prova longa de regularidade de Santa Catarina. Agora vamos nos concentrar, avaliar cada etapa que passou e preparar o 2º Transcatarina”, confirma Edson da Costa, diretor geral do evento.
O 1º Transcatarina teve o patrocínio de: Goodyear, Hotel Renar, Toalha Mágica, Ensimec e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Jeep Clube Blumenau, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia, Ativa Comunicação e Revista Planeta Off Road.
Resultado final (três primeiros colocados):
Super Master
1º) Carro 16 – Flávio Kath e Rafain Walendowski (Blumenau/SC) – 57 pontos
2º) Carro 34 – Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul/SC) – 52 pontos
3º) Carro 3 – Eduardo Moser e Fernando Hostins (Gaspar/SC) – 47 pontos
Graduado
1º) Carro 19 – Luciano Mueller e Wilson Reichwald (Rio Negrinho/SC) – 47 pontos
2º) Carro 82 – Fernando Kowalski e Roberto Spessatto (Apucarana/PR) – 47 pontos
3º) Carro 84 – Paulo César da Siveira e Fernando Amorim (Florianópolis/SC) – 46 pontos
Jeep
1º) Carro 74 – José Schazmann e Edson Baretta (Joaçaba/SC) – 66 pontos
2º) Carro 73 – Eloy Petry e Naor Petry (Joaçaba/SC) – 60 pontos
3º) Carro 71 – Patricio Zucchi e Leandro Minuzzi (Ilhota/SC) – 54 pontos
Junior
1º) Carro 47 – Adir Dagostin e Márcio Renato Eurich (Chapeco/SC) – 64 pontos
2º) Carro 115 – Osni Casas e Rodrigo Borges (Joinville/SC) – 49 pontos
3º) Carro 99 – Antônio Russi e Marcelo Deloni (Itapema/SC) – 46 pontos
Resultado oficial 5ª etapa completo:
http://aceleracao.esp.br/diversos/Resultado_5EtapaRiodoSul_Botuvera.pdf
Resultado oficial 6ª etapa completo:
http://aceleracao.esp.br/diversos/Resultado_6EtapaBotuvera_BalnCamboriu.pdf
Ranking final completo:
http://aceleracao.esp.br/diversos/Rank_Transcatarina_2009_Ate_06_R5.pdf
Confira o álbum com as fotos do dia-a-dia do 1º Transcatarina:
http://www.aceleracao.esp.br/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=32&Itemid=102
Concórdia vence e está perto do título da 1ª fase e a vaga na Taça Brasil de Clubes
O campeão da primeira fase tem vaga garantida na Taça Brasil de Futsal. Como havia perdido o último jogo para Siderópolis, a IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia entrou em quadra com a responsabilidade dobrada. Não vencer São Miguel significaria entrar na reta final da primeira fase correndo muitos riscos. O jogo foi muito difícil e Concórdia não rendeu tudo o que se esperava. Logo a um minuto e 33 segundos, André colocou São Miguel em vantagem.
A IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia só foi reagir aos seis minutos, com Felipe, que empatou o jogo. A virada aconteceu aos 11 minutos e 54 segundos, com o pivô Júnior. O primeiro tempo terminou com vitória da IACC/Patrimonial/Águia. Mas logo na abertura da segunda etapa, como havia acontecido no início do jogo, a equipe local sofreu um gol. Aos 57 segundos, André, de novo, igualou o marcador. A pressão só diminuiu aos sete minutos, quando Duda fez 3 a 2. Até o final, São Miguel ameaçou, mas a IACC/Patrimonial/Águia soube segurar o resultado. O próximo jogo da IACC/Patrimonial/Águia, contra a ADHering/Gasparzinho, será transmitido ao vivo pela Rede Record.
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 25 pts
2º C.R.E. Xaxiense 19 pts
3º ADHering/Gasparzinho 17 pts
4º Siderópolis/Unesc 16 pts
5º São Bento Futsal Clube 15 pts
6º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 15 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 14 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
Xadrez: Aplicação/FMEC vence competição em Luzerna
A equipe de xadrez masculino do Colégio de Aplicação/FMEC “B”, composta pelos atletas: Rodrigo Pereira, Nicolas Reis e Willian Bianchi foram os campeões da Copa Luzerna de Xadrez Pensado, promovida pelo Clube de Xadrez de Lacerdópolis (presidida pelo caçadorense Edson Casagrande).
Dez cidades da região participaram do evento, totalizando 35 equipes. A categoria mais disputada foi a masculino até 16 anos de idade (OLESC) com 17 equipes. A equipe Colégio de Aplicação/FMEC "A" composta pelos atletas: Maikon Freitas, Pedro Ferlin e David Domingues ficou em 8º lugar. "Nossas equipes apresentaram um resultado excelente pois participaram da competição equipes de Concórdia, Chapecó, Fraiburgo, Joaçaba entre outras.
Vale ressaltar que este evento serviu como preparatório para a OLESC e a nossa conquista demonstra que os investimentos que estão feitos no xadrez estão dando muito retorno. Agradecemos a FMEC e ao Colégio de Aplicação da UnC-Caçador por serem nossos parceiros nesta conquistas”, comenta o professor Alan Moraes.
Todos os atletas de Caçador que participaram da competição são do Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social UnC de Preto e Branco: Xadrez da Iniciação à Competição.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Começa em Canoinhas regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina
Evento vai definir os representantes da região para a etapa estadual em Rio do Sul.
A partir desta segunda-feira (20/7) até o próximo sábado (25), será realizada em Canoinhas a etapa regional centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Participam mais de 1250 alunos entre 11 e 14 anos, de 36 municípios, pertencentes a 70 unidades escolares, e nove Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDR. O evento é promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com execução da Fesporte e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Canoinhas.
Em disputa 12 vagas em cada naipe no basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os vencedores representam a região na etapa estadual em Rio do Sul, de 26 a 29 de julho. Lá eles se juntam aos campeões dos regionais oeste, leste-norte e sul, que estão sendo realizadas simultaneamente em Xaxim, Rio do Sul e Florianópolis, respectivamente, onde definem o representante de Santa Catarina na Olimpíada Escolar Brasileira, evento do Comitê Olímpico Brasileiro que será realizado para alunos entre 11 a 14 anos de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas (MG) e de 5 a 15 de novembro em Maringá (PR) para a faixa etária de 15 a 17 anos.
Confira os resultados da rodada, a classificação e os próximos jogos
O Campeonato Estadual da Divisão Especial de Santa Catarina teve quatro jogos na noite do último sábado (18/7), todos válidos pela 4ª rodada do returno da 1ª fase.
Em Concórdia, o líder IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia venceu a ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste pelo placar de 3 a 2, resultado que praticamente dá a equipe concordiense o primeiro lugar da 1ª fase e também uma vaga na Taça Brasil de Clubes.
Na cidade de São Bento do Sul, o São Bento Futsal Clube perdeu de virada para a ADHering/Gasparzinho por 3 a 2 jogando no ginásio do Sesi.
Em Herval do Oeste, a Hervalense/Andrade/Clínica Reviver já rebaixada, perdeu mais uma. Desta vez foi para a equipe da Hidro/Horus/FME Pinhalzinho pelo placar de 3 a 1.
Fechando a rodada, o C.R.E. Xaxiense venceu o Siderópolis/Unesc por 4 a 2. Com a vitória, a equipe do oeste assumiu a vice-liderança da 1ª fase.
Confira os resultados, a classificação e os próximos jogos:
18/7 – sábado
Local: Centro de Eventos de Concórdia
IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 3 x 2 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste
Local: Ginásio do Sesi em São Bento do Sul
São Bento Futsal Clube 2 x 3 ADHering/Gasparzinho
Local: Ginásio Sordi em Xaxim
C.R.E.Xaxiense 4 x 2 Siderópolis/Unesc
Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste
Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 x 3 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 25 pts
2º C.R.E. Xaxiense 19 pts
3º ADHering/Gasparzinho 17 pts
4º Siderópolis/Unesc 16 pts
5º São Bento Futsal Clube 15 pts
6º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 15 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 14 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
Próximos jogos:
24/7 – sexta-feira
Local: Ginásio da Unesc em Criciúma
20h30 Siderópolis/Unesc x Hervalense/Andrade/Clínica Reviver
25/7 – sábado
Local: Ginásio do Galegão em Blumenau
9h30 ADHering/Gasparzinho x IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia
*Jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Ric Record News
Local: Ginásio do Guarani em São Miguel do Oeste
20h30 ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste x C.R.E. Xaxiense
Local: Ginásio Cetreventos em Pinhalzinho
20h30 Hidro/Horus/FME Pinhalzinho x São Bento Futsal Clube
Cetreff é lider,e está com pé na classificação
domingo, 19 de julho de 2009
Kindermann/UnC/Caçador/Unimed joga em casa neste final de semana
O jogo acontecerá no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, às 15hs do próximo domingo (19). As caçadorenses defendem não só a liderança da competição, mas também uma invencibilidade que dura desde a sua estreia em campeonatos estaduais de futebol, já que o time é o atual campeão catarinense invicto (2008) e em 2009 dos quatro jogos até aqui disputados, a equipe venceu todos.
As meninas continuam treinando visando a próxima partida contra o time do Avaí e conseqüentemente os demais jogos validos pela segunda fase do estadual de futebol. Caso a equipe confirme a boa fase e vença também o segundo turno da competição, não haverá final e o time caçadorense será declarado bi campeão por antecipação.
O objetivo do trabalho visa exatamente essa conquista, pois assim a competição estaria sendo encerrada no dia 09 de agosto com a última rodada do segundo turno. Isso facilitaria os trabalhos com o futsal visando a Liga Nacional que já está com data marcada entre os dias 15 a 19 de setembro em São Paulo, onde se enfrentarão as equipes da chave B da competição.
No domingo (19) às 15hs, mais uma vez a equipe da Kindermann joga em casa e pede o apoio do torcedor para que juntos possamos alcançar mais uma vitória e seguir firmes no propósito de conquista do grupo. “Não é sempre que podemos atuar aqui, e, se a equipe vem vencendo os seus jogos com facilidade isso se deve a três fatores que são: estrutura, trabalho e apoio do nosso torcedor”, afirmou o técnico Edvaldo.
O time já está escalado para o jogo e o treinador contará com força máxima para esta partida e quem deve iniciar são as atletas: Goleira (Joziane); Zagueira (Carine, Franciele e Lara); Meias (Bruna, Ariane, Lucieia); Laterais (Milena e Adriana); Atacantes (Gisele e Carla).
sábado, 18 de julho de 2009
Confira os jogos de amanhã pela 4ª rodada do returno
Confira os jogos e a classificação atual:
4ª Rodada – Returno da 1ª Fase
18/7 – sábado
Local: Centro de Eventos em Concórdia
19h IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste
www.radiorural.com.br
Local: Ginásio Sordi em Xaxim
20h30 C.R.E. Xaxiense x Siderópolis/Unesc
Local: Ginásio do Sesi em São Bento do Sul
20h30 São Bento Futsal Clube x ADHering/Gasparzinho
Local: Ginásio Oscarzão em Herval do Oeste
20h30 Hervalense/Andrade/Clínica Reviver x Hidro/Horus/FME Pinhalzinho
Classificação atual:
1º IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia 22 pts
2º Siderópolis/Unesc 16 pts
3º C.R.E. Xaxiense 16 pts
4º São Bento Futsal Clube 15 pts
5º ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste 15 pts
6º ADHering/Gasparzinho 14 pts
7º Hidro/Horus/FME Pinhalzinho 11 pts
8º Hervalense/Andrade/Clínica Reviver 1 pt
Atletas da Unisul são pré-convocados para a Seleção de SC
Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Siderópolis/Unesc busca classificação antecipada
O time do Sul soma 16 pontos e seu treinador calcula que com mais uma vitória e um empate garanta uma das vagas à segunda etapa da competição. Assim, mesmo sabendo das dificuldades de jogar fora de casa, o pensamento é de conseguir mais três pontos nesta rodada. "Vamos para vencer e antecipar a classificação.
O time está evoluindo e essa foi mais uma semana muito boa de trabalho. O grupo está focado no que precisa fazer e temos chance de trazer uma vitória", afirma Serginho Lopes.
Retrospecto favorece o time do Sul do estado
O técnico testou durante a semana algumas variações táticas para surpreender o adversário. Ontem, promoveu o último coletivo e hoje pela manhã realizará um treino específico de marcação. Para a partida, o único desfalque segue sendo Dudu, que continua no departamento médico.
Fonte: www.atribunanet.com
Terceira fase do catarinense de futsal sub 15 começa hoje em Fraiburgo
O Cetreff/FME, recebe as equipes do AMF/Projeto Oportunizar de Maravilha,A.D. Capinzal da cidade de Capinzal e mais uma vez o Bugre do Oeste de São Miguel do Oeste.
A equipe da casa pra ser bem sincero vem me surpreendendo, e quando digo isto é devido ao retrospecto do ano anterior, afinal em 2008 está mesma equipe fez uma das piores apresentações de Fraiburgo nos estaduais de futsal.Este ano como já era de se esperar a equipe foi quase toda reformulada, começando pela parte técnica foram trocados os treinadores, e mais atletas unidos ao grupo que disputou no último ano.
Foram unidos atletas dos dois colégios particulares da cidade,tendo em vista que no ano anterior apenas atletas do Cefrai, jogaram esta categoria, agora neste ano tendo a união de atletas do Carlos Drumond e do colégio já citado a equipe, cresceu ganhando mais qualidade técnica e individual.
Nos jogos que abrem a rodada, hoje a noite a primeira partida a desconhecida equipe do AMF/Oportunizar enfrenta a A.D Capinzal está já conhecida dos fraiburguenses, pois se enfrentaram na primeira fase em Caçador tendo a vitória para o Cetreff.
Logo após, no que poderemos dizer de ''nega'', no dito popular o Cetreff enfrenta o Bugre do Oeste, e quando digo nega todos já podem perceber que é jogo de desempate ai, no primeiro confronto entre estás equipes que ocorreu em Fraiburgo os meninos do Bugre, levaram a melhor já no returno em São Lourenço, os meninos da casa se deram melhor, agora é a ''nega'', quem vencer desempata os confrontos e se por caso der empate fica para Maravilha,cidade onde será o returno no próximo mês.
Portando amigos hoje a noite vai fazer frio mais nada que nos impeça de ir ao Ginásio do Jardim América,a partir das 19:00 hs prestigiar nossos atletas no catarinense de futsal sub 15, se esta equipe vem surpreendendo até a mim critico nato com certeza irá surpreender vocês também comparessão a entrada é gratuita, um forte abraço e até lá se Deus quiser.
Regionais dos Jogos Escolares de SC começam na próxima semana
Xaxim (Oeste), Canoinhas (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul) e Rio do Sul (Leste/Norte) recebem às disputa a partir do próximo dia 20 de julho nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de xadrez e tênis de mesa nos naipes masculino e feminino. A abertura oficial de ambos os regionais está marcada para às 19h30min do dia 20, em cada uma das sedes.
Os Jesc são um evento do Governo do Estado, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fesporte e da gerência de esporte de base e inclusão. Tem ainda o apoio das SDR de Xanxerê, SDR de Canoinhas, SDR da Grande Florianópolis e SDR de Rio do Sul, além das prefeituras municipais das cidades sedes.
O campeão de cada uma das modalidades, em ambos os naipes, se classifica para a etapa Estadual do Jesc que acontece logo em seguida, de 26 a 28 de julho na cidade de Rio do Sul. O Estadual definirá as equipes e atletas classificados para a Olimpíada Escolar Brasileira de 2009, evento do COB que acontece de 10 a 20 de setembro na cidade de Poços de Caldas (MG).
Paralelo ao Jesc de 11 a 14 anos também serão realizadas às disputas Estaduais dos Jesc de 15 a 17 anos, de 23 a 25 de julho, em sedes diferentes. O basquete, por exemplo, será disputado na cidade de Xaxim. Já o handebol, acontece em Canoinhas e o vôlei em Florianópolis. De 26 a 29 de julho em Rio do Sul, paralelo às disputas do Estadual de 11 a 14 anos, serão realizadas as modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa das idades de 15 a 17 anos. As disputas nesta faixa etária também são classificatórias para a Olimpíada Escolar Brasileira de 15 a 17 anos, que será 5 a 15 de novembro em Maringá (PR).