Um bom público foi ao ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, torcer pela equipe do oeste. Como vencera a partida de ida da final por 3 a 2, em Criciúma, na semana anterior, o Unochapecó/NTozzo/Aurora dependia apenas de um empate diante da Unesc/Forquilhinha para levantar a taça. Porém, o time foi muito além do necessário: goleou pelo placar de 7 a 1 na noite de ontem (3/7).
Enquanto a Unesc só pensava em atacar, as chapecoenses jogavam com cautela, esperando um vacilo das adversárias. E, em dois contragolpes, fez 2 a 0, aos 2m12s e aos 2m27s, através de Vanessa. Aos 9m15s, Taty aproveitou uma saída errada de bola para diminuir. Mas Jessika, aos 12m10s, e Vanessa, aos 16m14s, ampliaram a vantagem para 4 a 1.
O panorama não mudou para a segunda etapa. As visitantes partiam para cima e as donas da casa levavam perigo nos contra-ataques. Quando a Unesc finalizava com perigo, o goleira Giga Paraná praticava grandes defesas. Mais lúcida em quadra, a Unochapecó/NTozzo/Aurora fechou o escore em 7 a 1, com tentos de Valéria aos 4m40s, Tampa aos 10m50s e Jessika aos 13m26s. Vanessa terminou como artilheira do campeonato e Giga Paraná, a goleira menos vazada.
Com o Catarinense, Chapecó possui quatro títulos na temporada. Antes, havia vencido os Jogos Universitários de Santa Catarina, a Taça Brasil de Clubes e a Copa das Nações, o principal certame da modalidade do mundo. Entretanto, a sede da Unochapecó/NTozzo/Aurora por vitórias não acabou. "No próximo mês temos os Jogos Universitários Brasileiros, único título nacional que ainda não conquistamos", disso o técnico Eder Popiolski. Até o final do ano, a equipe disputará os Jasc e a Liga Nacional, onde é a atual campeã.
Fonte: Diário do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário