O título da Liga Futsal 2009 começa a ser decidido nesta sexta-feira (30/10), às 19 horas. O Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), recebe o jogo de ida da final, envolvendo Carlos Barbosa e Malwee Futsal. As duas equipes dominam a competição mais importante do salonismo nacional há cinco anos – com superioridade da Malwee, que conquistou três títulos, contra um da ACBF. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e provávelmente na tv Paraná Educativa.
Os dois clubes perseguem o tetracampeonato da Liga, os gaúchos foram campeões em 2001, 2004 e 2006, enquanto os catarinenses venceram as edições de 2005, 2007 e 2008. Apesar de ter levantado a taça nos dois últimos anos, um detalhe apimenta a decisão do campeonato: na única vez em que se encontraram na final, o time laranja levou a melhor e ficou com o lugar mais alto do pódio em 2006.
Na campanha de ambos nesta edição da Liga Futsal predomina o equilíbrio. Nos 32 jogos que as duas equipes fizeram, até o momento, na competição cada clube conquistou 64 pontos, aproveitando dois terços dos pontos disputados. A Malwee leva vantagem no número de vitórias, 20 contra 18 do Carlos Barbosa, por isso fará o jogo de volta, marcado para a segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC).
Para o confronto desta sexta-feira, nenhuma das equipes têm problemas de ordem disciplinares, porém a Malwee não poderá contar com o ala Falcão, que está com uma lesão muscular e está em tratamento intensivo. Na quarta-feira (28/10), o atleta esteve em São Paulo (SP), onde passou por uma consulta com o médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Pedrinelli.
“Tive uma lesão no jogo de volta da semifinal, na última segunda-feira (26/10). Para o primeiro jogo da final não há condições de eu estar em quadra, mas com muita sorte estarei em quadra na segunda partida, é difícil a recuperação em uma semana, mas estou disposto a qualquer sacrifício, pela importância do confronto”, declarou o jogador, que se lesionou na vitória sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama.
Pelos lados da equipe laranja, que espera casa cheia no primeiro jogo da decisão, o fixo Rodrigo, autor do gol da vitória no duelo de volta da semifinal, sobre o Florianópolis Futsal (1 a 0), a receita para buscar o título é uma só: “temos que treinar muito, pois o título será decidido entre duas equipes de muita tradição”, comentou o jogador, de 25 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário