quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dupla de Caçador, no oeste de Santa Catarina, garante vaga numa das categorias mais disputadas. Chegada do campeonato foi confirmada e será novamente

Rali de regularidade é um esporte que proporciona famílias estarem unidas, na lama ou na poeira. No Transcatarina não é diferente e na edição 2010 já garantiram vagas pais, mães, filhos e demais parentes, independente que seja disputando ou fazendo apoio de equipe. Claudemir e Ana Letícia Hubner disputam ralis de regularidade no país há seis anos. O casal, campeão 2006 da Copa Oeste Catarinense pelos Graduados, sabe das dificuldades da estréia e quer ir pro tudo ou nada: “O interessante do Transcatarina é que as etapas são seguidas e em mais dias, fazendo com que haja oportunidade de recuperar tempo, caso isso ocorra. Pelo que ouvimos de outros amigos competidores, os trechos são bem variados e isso aumenta a disputa, já que o nível técnico é alto. Queremos voltar com uma boa colocação, pois isso não será apenas uma brincadeira”, afirma a navegadora.

Para o marido de Ana, a concorrência é forte na categoria, mas outro ponto importante é que eles conheçam novos lugares, mas sempre em busca da meta: “Já corremos juntos em vários locais aqui na região sul do país, mas o roteiro do Transcatarina é inédito para nós. Cada trilha tem uma característica diferente e pelo que sei do pessoal que corre por estas cidades, o nível de dificuldade é grande. Independente disso espero que seja bem disputado e vamos tentar vencer”, declara o piloto Claudemir.

A Racing SC definiu o roteiro final do Transcatarina 2010. Na segunda edição a prova passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova.

Chegada a Balneário Camboriú confirmada

A organização do maior rali de regularidade de Santa Catarina e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) fecharam acordo e a cidade litorânea mais uma vez será palco da festa da chegada da prova. Como em 2009, no Hotel Recanto das Águas haverá a recepção dos competidores e o jantar comemorativo dos campeões do ano que vem que será no centro de convenções do local, espaço que pode abrigar 500 pessoas. O resultado da primeira edição motivou o órgão municipal a renovar a parceria: “O evento repercutiu positivamente para a cidade e isso está dentro dos nossos propósitos, que é motivar a vinda de praticantes de quaisquer atividades esportivas. Nossa meta é explorar o turismo esportivo de Balneário Camboriú. Não há dúvidas de que em 2010 teremos o mesmo sucesso que foi em 2009”, consolida Sandro Bernardoni, superintendente da FME.

Próximo sorteio

No dia 29 de novembro a Racing SC irá sortear mais um desconto no valor de R$ 500,00 para a inscrição do Transcatarina 2010. Desta vez, quem disputará a final da Copa Norte de Jeep Raid, em Londrina/PR, estará concorrendo. Mais detalhes pelo site www.transcatarina.com.br

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristóvão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida e arquivo pessoal

Nenhum comentário: