quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Emoção, atraso e confusão marcam a vitória de Chapecó sobre Concórdia no futsal.

O horário mais uma vez não foi o forte da noite. O jogo de futsal entre Chapecó e Concórdia iniciou com quase duas horas de atraso. Mas mesmo assim, a torcida compareceu em peso ao Ginásio do Sesc, na noite da última quarta-feira (18), para assistir ao clássico regional de futsal. A vitória era o único interesse dos dois times, pois garantia a vaga na final da modalidade, nos 49º Jasc.


O jogo foi disputado, com Chapecó cometendo várias faltas e Concórdia tentando se aproveitar delas. Mas foi o time da cidade sede que abriu o placar, com o camisa 9, Christian, artilheiro do Jasc, aos cinco minutos da primeira etapa: Chapecó 1 x 0 Concórdia.


O jogo começou a “pegar fogo”, somente na segunda etapa, isso porque, Concórdia precisava marcar e Chapecó queria ampliar. E o gol veio num passe de Coelho para Christian, que anota: Chapecó 2 x 0. E a torcida passa a crescer junto com o time, vibrando a cada passe.


Aos sete minutos da segunda etapa, numa troca de passes, a bola chega até os pés de Duda, na área do goleiro Onir, que faz falta. Na cobrança do pênalti, Maran bateu forte e diminuiu para Concórdia.


E vieram mais gols com os pés de Júnior e Duda para Concórdia, que por alguns minutos ficou a frente no placar: 3 x 2. Entretanto, não foi por muito tempo. Em uma falta desleal de Júnior, do Concórdia, ele sai expulso, e por reclamar, Gabriel leva amarelo e fica dois minutos de fora da partida. A confusão em quadra foi o suficiente para Concórdia perder o jogo.



Com dois jogadores a menos por dois minutos, o time se segurou como pôde. Porém, faltando sete minutos para o fim do confronto, Christian passou a bola para Diego que deixou tudo igual no Ginásio do Sesc. E em uma falha grave do goleiro Guiga, Diego, num belo chute de perna esquerda vira a partida e garante a vaga de Chapecó na final do futsal do Jasc: Chapecó 4 x 3 Concórdia.


O artilheiro Christian resumiu o jogo em uma única frase: “Emoção pura, que jogo!”. Já o técnico Aguinaldo Pereira, comenta que, “a gente acreditou no time, foi à superação, essa vitória a gente dedica para quem acreditou no nosso time”, finaliza.

Há 14 anos que a cidade de Chapecó não disputava uma final de Jasc. O jogo que irá definir as medalhas de ouro e prata, será realizado na noite desta quinta- feira (19), às 20h15min, no Ginásio do Sesc.


A decisão pela terceira colocação, entre Concórdia e São Miguel do Oeste, está prevista para as 19h00min, no mesmo local da final.

Nenhum comentário: