segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em casa, Lages perde o favoritismo

A Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia começa a semana focada nos treinos, o objetivo é a recuperação na fase final do Estadual sub 13, em Blumenau dias 27 e 28 de novembro.

No final de semana foram rea­­lizados em Lages, no Ginásio Ivo Silveira, os primeiros jogos da fase decisiva. As quatro equipes, Ki-Bola/FME Lages, Hering Blumenau, Tubarão e AABB/Florianópolis, se enfrentaram em jogos emocionantes. Os lageanos não foram bem, empataram uma e perderam duas.

O resultado mostra que a equipe caiu de produção na fase final. Junto com Blumenau, Lages era favorita ao título nesta temporada. A queda de rendimento coincide com a saí­­da do goleiro Mateus Antunes, o melhor do estado na categoria. O garoto deixou o time para cuidar da saúde, está com leucemia. "Isso abalou demais os jogadores, e a partir do momento que ele teve de abandonar a equipe todos sentiram e não rendem mais como antes", reconhece o treinador Marcos Reis "Marquinhos".

Segundo o técnico, outros fatores também influenciaram negativamente. "Há muitas equipes de futebol de campo interessadas nos meninos e isso mexe com a cabeça deles", acredita. Mateus Sartor e Allisson Farias "Azul" foram sondados por Figueirense, Internacional e Atlético Paranaense. Em algumas semanas os dois meninos vão a Porto Alegre fazer testes no Colorado e em dezembro serão recebidos pelo Atlético em Curitiba.

O jogo contra Blumenau, o mais difícil da rodada, a Ki-Bola perdeu por 7 a 1. Marquinhos experimentou quatro goleiros, Nilson Júnior, Luiz Otávio, Mateus Sartor e Rodolfo Isolani. "Foi por opção tática e na linha fiz poucas substituições porque estou com poucos atletas em condições de jogo", explicou. Ele comentou ainda que o time de Blumenau conta com jogadores de porte físico maior que os lageanos e nessa partida isso foi determinante.

A cena lamentável foi na arquibancada, no final da partida entre Lages e Blumenau, pais de atletas das equipes se desentenderam e chegaram a se agredir. A confusão interrompeu o jogo. Allisson da Ki-Bola chegou a chorar ao ver o pai envolvido no tumulto. O diretor da Ki-Bola, Sérgio Fontana, condenou o incidente.

Nenhum comentário: