quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amistoso para ajudar o Asilo Lar dos Idosos traz Malwee a Lages

Begair Godóy | Lages

Expectativa da direção do Asilo Lar dos Idosos é vender de 4000 ingressos (metade meia e metade inteira) no amistoso do selecionado de Lages contra a Malwee de Falcão. Jogo será dia 26 deste mês0,amanhã às 20 horas no Jones Minosso. Para isso os promotores contam com a solidariedade do lageano no evento, que leva o nome de "Desafio do Bem".

Do montante arrecadado o diretor do Asilo Lar dos Idosos, Daniel Rengel, espera que sobrem pelo menos R$ 15 mil. A expectativa é reunir esse valor para a compra de uma caminhonete e equipamentos para a lavanderia. "A Malwee deve chegar para o almoço no dia do jogo. As despesas com almoço, jantar e hotel são por nossa conta", explica Rengel, enfatizando que quem quiser ajudar a vender ingressos basta entrar em contato com a direção que ela os levará até o endereço (telefones no serviço da matéria). O Asilo Lar dos Idosos está localizado no bairro Pró Morar/Bela Vista, atende atualmente a 32 idosos (homens e mulheres) que não têm nenhum tipo de renda. "São pessoas carentes", argumenta o diretor.

O gerente do Jocol, Fabrício Furtado, explica que a Fundação de Esportes apenas disponibilizará o ginásio Jones Minosso. "A articulação toda partiu dos colaboradores do Lar Asilo dos Idosos, mas devido ao bom trabalho da FME de Lages em outras ocasiões acredito que tenha sido um fator preponderante para o evento acontecer". Disse ainda que se outras entidades quiserem "usar" o ginásio para esse tipo de evento o procedimento é sempre o padrão: por meio de envio de ofícios com antecipação.

Ainda segundo ele os valores dos ingressos foram definidos pelos promotores. Furtado aproveitou para falar de outra grande festa que o Minosso vai receber. Trata-se da abertura do Jocol, no dia 14 de março. Contou que a escolha do grupo Tchê Barbaridade, que vai embalar a abertura, partiu da sugestão do público. "Com relação a custos a administração é que faz o contato, uma vez que é possível a participação do Tchê Barbaridade na edição da Festa do Pinhão", adianta completando que as sugestões são ouvidas desde o ano anterior, além do gosto do público a agenda do grupo também coincidiu com a data da abertura do Jocol. "A ideia é fazer uma grande festa onde todos possam se divertir", comenta.

Marquinhos Reis foi o escolhido para comandar a seleção local. Ele entregou a lista dos "convocados" para a FME na quinta-feira (18) e disse que a maioria é bem conhecidos dos serranos, pois chamou atletas da Associação Marka/Bastos/Pinheiro e Inter Lages Futsal/ Uniplac/Honolulu e outros que já jogaram com ele. "Muitos estão em ritmo de jogo", ressalta ao justificar que não terá tempo para preparar o grupo e que isso não irá interferir no desempenho deles em quadra. "Será um jogo de exibição. "Além de preparar o time da Malwee que brevemente inicia as suas competições da temporada, o público terá a oportunidade de ver o melhor jogador do mundo, o ala Falcão bem de perto", observa o treinador que faz parte do quadro de professores da FME e terá como auxiliar Nilson Cruz.

Seleção local

Dudu (Ki-Bola), Nési (Marka/Bastos) e Jaison (Marka/Bastos) Felipe (Marka/Bastos), Tio Nanas (Marka/Bastos), Sidnei (Marka/Bastos), Polaco (Marka/Bastos), Jhoni (Inter Futsal), Veto (Inter futsal), Rodrigo (Tomelin), Rafael Boró (Inter Futsal), Rodolfo (Marka/Bastos), Julinho (ex-Marka/Bastos) e Pecos (ex-CAL)

Os ingressos já estão à venda nas Lojas Ki-Bola e Honolulu, Banca Central, DCE da Uniplac e Posto Sam, nos valores 5,00 (meia) e 10 (inteira), crianças menores de 12 anos não pagam ingresso.

Nenhum comentário: