quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Após três rodadas o equilíbrio tem sido a marca principal da Copa Regional dos Campeões. Na última rodada do primeiro turno oito jogos movimentaram a competição, com destaque para mais uma vitória do América/Iomerê e do Ipiranga/Tangará na categoria principal, ambos líderes de suas chaves e do não comparecimento do time sub-16 para o compromisso em Fraiburgo.

A rodada iniciou no sábado (20) com quatro confrontos. Em Iomerê os meninos do sub-16 comandados por Bilardo aplicaram 7 a 0 nos garotos de Salto Veloso, entrando definitivamente na briga pela segunda colocação da chave B. No jogo de fundo o América/Iomerê atropelou a CME Salto Veloso por 6 a 0 e assumiu a liderança da chave B com sete pontos. Os outros dois confrontos aconteceram em São Marcos, sendo que na categoria sub-16 o time de Tangará venceu Rio das Antas por 2 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança da chave A, e no fechamento do dia o Ipiranga fez 1 a 0 no São Luiz/Rio das Antas e assumiu a liderança da chave com sete pontos.

No domingo (21) em Pinheiro Preto os garotos do sub-16 perderam por 4 a 3 para a CME de Arroio Trinta e praticamente se despediram da competição. No jogo de fundo nova vitória de Arroio Trinta, já que o São Roque fez 2 a 1 na ABEC/Vinhedo e voltou a sonhar com uma vaga, pois está apenas um ponto atrás do time de Pinheiro Preto que é o segundo colocado na chave.


No Macieirão em Fraiburgo um dos clássicos mais importantes da região não tiveram uma preliminar a altura, já que os meninos de Videira chegaram atrasados para a partida e o árbitro relatou em súmula o não comparecimento dentro do prazo legal (caso vai a julgamento na quarta-feira). Às 16 horas Movest/Transcoelho e Ipiranga de Sede Etelvina entraram em campo com objetivos bem definidos. Enquanto os fraiburguenses queriam vencer a qualquer custo, os videirenses se defendiam como podiam, mas a bola só foi balançar as redes aos 29 minutos da segunda etapa, quando Galardão abriu o marcador para o Movest/Transcoelho. Só a partir daí o Ipiranga resolveu jogar e quase saiu com a vitória. Facada sofreu um pênalti aos 20 minutos, mas Jundiá desperdiçou.


Aos 33 nova chance para o time de Videira em cobrança de falta, que Ezequiel cobrou com perfeição sem chances para o goleiro Cide. O meia do Ipiranga ainda teria mais uma chance em um “sem pulo” do meio da área, mas a bola explodiu na trave, no goleiro Cide e foi pra fora. Com o empate o Movest/Transcoelho ficou a dois pontos do líder Iomerê, seguido de perto pelo Ipiranga que tem quatro pontos.

Foto: Boteco do Pardal

Meninos de Fraiburgo estavam prontos para o duelo com Videira.

Foto: Boteco do Pardal

Cerca de 200 torcedores estiveram presentes no Macieirão para o jogão de bola.

Foto: Boteco do Pardal

Goleiro Cide voa no canto para defender o penalti cobrado por Jundiá.

Fonte:Boteco do Pardal

Nenhum comentário: