Cerimônia também deu posse ao Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Valdir Walndowsky
Na manhã de ontem quinta-feira, dia 22 de abril, no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Estado, em Florianópolis, foi realizada a cerimônia de posse do novo secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowsky e do presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes. Os dois foram empossados pelo Governador Leonel Pavan. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, além de presidentes de federações, dirigentes e esportivos.
Pedro Lopes, que até poucos dias era o presidente do Conselho Estadual de Esporte, assume a Fesporte até o final do ano de 2010. Seu antecessor, Carione Pavanello, se afastou das funções no dia 1º de abril, obedecendo à legislação eleitoral, uma vez que o mesmo concorrerá a um cargo político nas próximas eleições.
Pedro Lopes foi enfático ao dizer que seu compromisso é dar continuidade ao que já vinha sendo feito, e ainda, que pretende cumprir os projetos que já estavam em andamento. Também garantiu a execução do calendário de eventos da Fesporte. Entre suas ações imediatas deve estar um entendimento com o atual secretário da Educação do Estado, Silvestre Heerdt, para viabilizar a realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que dependem de uma parceria desta secretaria. “No máximo até a segunda-feira estaremos marcando uma reunião para buscar o apoio”, explicou ele, acrescentando que todos os eventos que estão no calendário são um compromisso de Estado.
O presidente da Fesporte disse ainda que já tem agendado uma reunião com os integrantes da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos – que comemora 50 anos de realização e estão programados para o período de 9 a 18 de setembro na cidade de Brusque – para tratar especificamente do evento. E também se comprometeu em abrir espaço para ouvir as federações esportivas, parceiras nos eventos da Fesporte.
Por último, Pedro Lopes lembrou da Conferência Estadual do Esporte que será realizada no final de abril em Florianópolis. Segundo ele, as discussões regionais já foram finalizadas e tiveram uma participação expressiva de mais de 2.100 pessoas. Os apontamentos e posições deverão servir de base para a Conferência Nacional em Brasília e ainda para a formulação de um projeto de políticas públicas para o esporte nos próximos 10 anos. “Temos pouco tempo de trabalho até o final de ano, mas podemos planejar e formular uma proposta de governo para o esporte, independente de quem vier a assumir o comando do Estado de Santa Catarina em 2011”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Foto:Antonio Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário