O Florianópolis FutSal se reabilitou na Liga Futsal 2010. Na tarde deste sábado (5/6), a equipe superou o Foz Futsal/Penalty, por 2 a 1, em jogo realizado no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC). Com isso, a equipe catarinense se recupera após o revés sofrido diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, por 4 a 1, na rodada ante rior.
Além disso, o triunfo do Florianópolis significa a quebra de uma sequência de quatro jogos invictos dos paranaenses, que acumulavam neste período duas vitórias e dois empates. Em termos de classificação, o time de Santa Catarina assume a oitava posição, com 23 pontos. Enquanto o Foz fica com 20 pontos, na 11ª colocação. As equipes podem perder posições com o complemento da rodada.
O placar foi aberto aos 6min17, por meio do ala Marino, que chegou ao seu quinto tento na competição nacional. No restante da etapa inicial, as duas equipes alternaram bons momentos, mas não conseguiram alterar o marcador. “O jogo está bom. Tivemos um bom volume de jogo. A diferença é que eles aproveitaram a chance que tiveram”, comentou o técnico do Foz Futsal, Ed Carlos, no intervalo da partida.
Na etapa complementar, logo aos 22 segundos Alvinho ampliou, fazendo 2 a 0 para os anfitriões. Faltando pouco mais de três minutos para o término do confronto, os visitantes passaram a utilizar o ala Yuri como goleiro-linha. A tática gerou um pênalti para o Foz Futsal/Penalty. Marcelinho cobrou e descontou aos 37min10.
Apesar da pressão nos instantes finais, a reação dos paranaenses foi insuficiente e o triunfo ficou mesmo com os donos da casa. “Tive a felicidade de fazer o gol, mas não adiantou muita coisa. Agora temos que descansar para a sequência da Liga Futsal”, avaliou o pivô Marcelinho, autor do único tento do Foz Futsal no confronto.
O próximo jogo do Florianópolis pela Liga Futsal será na próxima terça-feira (8/6), em Erechim (RS), diante do Atlântico URI Erechim. No mesmo dia, os paranaenses encaram o clássico diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, em Foz do Iguaçu (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário