sexta-feira, 30 de julho de 2010

Judô conhece seus primeiros campeões

Vencedores das 16 categorias vão representar Santa Catarina na Olimpíada Escolar Brasileira

Desde os cinco anos praticando judô a garota Gabriele Muller, 13 anos, aluna da sétima série da EB PE. José de Anchieta, de Itajaí, é uma freqüentadora assídua de pódios nas competições da Federação e da Fesporte.

Na tarde desta quinta-feira (29/7), no ginásio de esportes da EM Presidente Castelo, em São Bento do Sul ela conquistou a medalha de ouro na categoria super ligeiro (menos de 36k) da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, e vai representar o estado na Olimpíada Escolar Brasileira que será realizada em Fortaleza em setembro.

Gabriele despertou para a modalidade ao participar da ação “Amigos da Escola”, onde gostou da modalidade e começou a treinar com o professor Régis num barracão da Indústria Mecânica Ziquéli, que transformou o refeitório da empresa em uma sala de judô. Em 2003 passou a treinar na Academia Juca, em Balneário Camboriú, onde até hoje pratica o esporte.

A partir dos nove anos, Gabriéli se tornou uma colecionadora de medalhas e já ganhou 52. Ela acumula títulos como 5º lugar no brasileiro de Natal, em 2008, 3º no brasileiro de 2009 em Vitória, pentacampeã estadual na categoria super ligeiro, 3ª colocada no Jesc do ano passado e campeã deste ano.

As vencedoras de outras sete categorias foram conhecidas nesta tarde. No ligeiro foi campeã Alessandra Ribeiro, da EM Tiroleses, de Timbó; na meio leve Nadine Ortiz Fuck, da EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos; e na categoria leve Nicole Espíndola, do Colégio Castelo, de Blumenau.

Venceram as categorias do masculino, super ligeiroLuis Possentim, da EEB Elias Moreira, de Joinville; ligeiro, Ygor Drun Riboli, do Colégio Educar, de Biguaçu; meio leve, Junior Carlos da Silva, da EEB Sebastião de Souza, de Irani; e na categoria leve, Lucas g. Santos, da Escola Santo Antônio, de Fraiburgo.

A modalidade encerra nesta sexta-feira (30), no período matutino, com as lutas das categorias, meio médio (menos de 53k), médio (menos de 58k), meio pesado (menos de 64k) e pesado (acima de 64k).

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação – Fesporte

Nenhum comentário: