A equipe da Unisul/Seguridade volta ao ginásio Salgadão, em Tubarão, interior catarinense, para buscar a reação na Liga Futsal 2010. O adversário será o Poker/PEC, que também quer se reabilitar na disputa da competição nacional, no confronto que ocorrerá na noite desta terça-feira (20/7), a partir das 20h15.
A Unisul vem de uma derrota por 5 a 4 diante do SPFC/Bebedouro/Construban em sua última partida. E o revés teve um gosto mais amargo, já que os catarinenses jogaram bem, mas com o resultado negativo caíram para a ponta de baixo da tábua de classificação da Liga Futsal, ficando em vigésimo segundo lugar.
A esperança é a presença de Deives, artilheiro isolado da competição com 21 gols anotados. O duelo pelo gol deve ser interessante em Tubarão, já que do outro lado da quadra estará Vander Carioca, vice-artilheiro da competição nacional com um gol a menos que o atleta do clube catarinense.
Com 25 pontos e ocupando a décima colocação da competição, os petropolitanos fazem as contas para passarem à próxima fase. O técnico José Ferreira Neto deverá contar com sua força máxima para esta partida, tentando enquadrar uma postura diferente da que foi vista na derrota por 4 a 3 para o RCG/Garça/Umbro, na semana passada.
A palavra de toda a equipe tem o mesmo peso e se fundamenta exclusivamente na conquista dos três pontos em Santa Catarina. Para o ala Alvim, o time precisa voltar a jogar da mesma maneira que vinha atuando no início da competição. Para isso, segundo ele, o mais importante é a tranquilidade.
“Temos de impor nosso ritmo desde o início. Mas precisamos de tranquilidade acima de tudo. Temos a obrigação de vencer, mesmo atuando na quadra do adversário. O único resultado que nos interessa é a vitória”, disse o atleta petropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário